Confiante, o atacante Dudu fez grandes planos para a sequência da temporada do Cruzeiro, que envolve o Campeonato Brasileiro, a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil. Apesar de acreditar que a equipe possuí peças capazes de fazerem o clube brigar no topo das competições, alertou sobre o adversário da estreia na Série A, o Mirassol.
Dudu se declarou à Raposa ao dizer, mais de uma vez, que, ao vestir a camisa estrelada, só há um pensamento: “Disputar título”. O dono da camisa 7 reconheceu que o elenco fez campanha abaixo do esperado no Campeonato Mineiro e garantiu que aproveitou o período de cerca de cinco semanas sem compromissos oficiais para entender o trabalho do técnico Leonardo Jardim e virar a chave.
“A gente tem que fazer o melhor durante este ano, fazer o Cruzeiro voltar para o topo porque é um time que merece brigar em todas as competições para ser campeão. Nossa mentalidade aqui tem que ser essa. A gente sabe que não fez um bom Campeonato Mineiro, nossa obrigação era pelo menos ter chegado à final. Então, nessas outras competições, a gente tem que fazer o melhor para merecer brigar em cima da tabela… Tivemos bastante tempo para treinar. Não posso ficar falando muito aqui o que treinamos porque senão depois eu nem sei se eu vou jogar (risos)”, iniciou.
O desejo de Dudu é testemunhar, fazer parte e contribuir para que o elenco ganhe competitividade, palavra marcante no dicionário de Leonardo Jardim: “A gente espera que o nosso time possa ser mais competitivo, que possa marcar mais forte e atacar mais os nossos adversários, definir mais as jogadas mais rápido e, consequentemente, com gols”.
Outro ponto tocado pelo atacante é a necessidade de estabilidade, já que o calendário é extenso: “Jogar no Cruzeiro não tem outro pensamento a não ser disputar o título, né? A gente sabe que é uma regularidade muito grande. São nove meses de Campeonato Brasileiro. Dentro desse você tem Copa do Brasil e Sul-Americana. Então tem que ter um grupo bem competitivo, bem equilibrado para a gente poder, nessas disputas, disputar a vera contra os outros times. Nós temos total condição brigar ali no topo, tanto nas competições de mata-mata, como no Brasileiro. A gente precisa de ajustes, nosso treinador sabe disso e está fazendo”.
Estreia do Cruzeiro no Brasileiro
O Cruzeiro dá o pontapé inicial no Campeonato Brasileiro neste sábado (29/3), às 18h30, contra o Mirassol, no Mineirão, em Belo Horizonte. Apesar de ser uma equipe estreante na elite do futebol nacional e não viver bom momento, é, na concepção de Dudu, perigoso.
“Para começar com vitória, a gente vai ter que jogar muito bem, porque o Mirassol é uma equipe muito difícil de se jogar contra. Já joguei várias vezes no Campeonato Paulista. Sempre foram jogos muito difíceis. Espero que sábado, com o apoio do nosso torcedor, possamos jogar bem e poder começar a competir neste Brasileiro”, finalizou.
Apoio certamente os celestes terão. Conforme comunicado pelo Cruzeiro, mais de 35 mil torcedores garantiram ingresso para assistir à estreia na Série A.
Estreias na Sul-Americana e na Copa do Brasil
Na terça-feira (1º/4), o Cruzeiro viaja ao Estádio 15 de abril, em Santa Fe de la Vera Cruz, na Argentina, para enfrentar o Unión Santa Fe, pela primeira rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. No fim do mês, conhecerá o adversário da terceira fase da Copa do Brasil.