A vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Mirassol na noite deste sábado, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, teve três grandes destaques: o atacante Dudu, o lateral-direito William e o goleiro Cássio.
Autor do gol que abriu o placar – o segundo foi marcado por Gabigol -, o camisa 7 foi eleito o melhor em campo e, após a partida, agradeceu e rasgou elogios aos dois companheiros pelas grandes atuações na partida.
Primeiro, Dudu exaltou Cássio, que defendeu pênalti cobrado pelo lateral-esquerdo Reinaldo no canto direito do goleiro: “O gigante (Cássio) pegou o pênalti e nos ajudou bastante. Agradeço a ele”.
Na sequência, o atacante agradeceu a William pela assistência. O lateral acertou belo cruzamento da ponta direita que foi completado com maestria por Dudu, de pé-direito, na pequena área, na altura da “segunda trave”: “O William fez um belo cruzamento, agradeço a ele. É um grande jogador, demonstrou isso no ano passado, teve convocação (para a Seleção Brasileira, em agosto)”.
Perguntado sobre posicionamento e finaização “ao estilo centroavante”, o camisa sete ainda brincou: “A profissão pede para entrarmos na área. O atacante tem que estar sempre na área”.
O que mais Dudu falou
Dudu elogiou o Mirassol, que fez jogo duro contra o Cruzeiro, exaltou o nível do Campeonato Brasileiro e já projetou o confronto da terça-feira (29/3), contra o Unión de Santa Fé, no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé. A equipe já viaja para a Argentina neste domingo (27/3).
“Campeonato Brasileiro, né? Sabemos que não podemos diminuir, tirar o pé do acelerador. Estávamos jogando contra o Mirassol, jogadores rodados, que jogaram em grandes equipes. O gigante (Cássio) pegou o pênalti e nos ajudou bastante. Conseguimos uma boa vitória hoje, o torcedor vai voltar feliz para casa, nosso intuito é sempre esse. Agradeço ao torcedor por ter vindo e nos ajudado, esperamos que na terça-feira, na Sul-Americana, possamos começar o campeonato bem”, disse o atacante.
“Vamos precisar de todos os jogadores bem, do grupo muito forte e unido, para que possamos dar conta das maratonas de jogos e ir ‘devagarzinho’ buscando nossos objetivos durante o ano”, finalizou Dudu.
Dudu no Cruzeiro
Revelado na Toca da Raposa, Dudu regressou ao Cruzeiro em janeiro deste ano.
Na segunda passagem pelo time celeste, o atacante já disputou nove jogos e marcou dois gols .