CRUZEIRO

Jardim cita questão pessoal de Matheus Pereira no Cruzeiro: ‘Está preocupado’

Treinador português justificou taticamente o motivo de ter deixado o meia no banco, mas citou também questões pessoais

O técnico Leonardo Jardim citou motivos táticos e pessoais para justificar a escolha por deixar o meia Matheus Pereira fora do time titular do Cruzeiro. Neste sábado (29/3), o camisa 10 entrou só no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Questionado sobre o tema, o treinador português citou uma justificativa tática para deixá-lo no banco de reservas no início da partida. Jardim entende que escalar o atacante Kaio Jorge no lugar de Matheus Pereira melhora a pressão na saída de bola adversária.

“Os torcedores, com certeza, gostam – como eu gosto também – do Matheus. Com certeza, ele vai jogar muitas vezes nesta equipe. Mas com certeza também temos outros jogadores importantes. Já disse que não estou à procura de 11 jogadores. Eu ando à procura de uma dinâmica”, iniciou Jardim.

Matheus Pereira entrou aos 24 minutos do segundo tempo, justamente no lugar de Kaio Jorge. O placar já mostrava 2 a 1 para o Cruzeiro, e Jardim usou a substituição para tentar aumentar a posse de bola celeste.

“Hoje (sábado), no momento em que a gente precisou mais da bola, o Matheus esteve lá; no momento em que a gente precisou de mais pressão ofensiva, esteve lá o Kaio, que não fez nenhum gol, mas teve uma atitude importante na pressão ofensiva sobre o adversário. A gente tem que saber bem o que a gente pretende. Não podemos ter tudo ao mesmo tempo, não é?”, disse.

Questão pessoal

Depois de falar das questões táticas, Jardim citou ainda que espera uma melhora no futebol de Matheus Pereira depois que o filho dele nascer.

“Volto a dizer: o Matheus é um grande jogador, a gente acredita nele, vai nos ajudar bastante. Ele passa por um momento que é difícil em termos pessoais, vocês já sabem. Por causa do nascimento do filho, ele anda preocupado”, declarou o treinador.

“É o primeiro filho. Penso que todos os pais ficam preocupados quando estão nesta situação. Quando temos dois ou três, já é tudo mais fácil, mas quando é o primeiro… E ele lutou muito para que o casal tenha este filho. Penso que depois do nascimento o Matheus ainda vai se apresentar em melhor forma e nos ajudar com certeza”, completou.

Compartilhe