CRUZEIRO

Jardim define escalação do Cruzeiro para estreia no Brasileiro com novidades na defesa

Raposa recebe Mirassol no Mineirão, em Belo Horizonte, neste sábado (29/3), a partir das 18h30, pela primeira rodada da Série A

O Cruzeiro está escalado para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Mirassol. Técnico da Raposa, Leonardo Jardim praticamente repetiu a formação do último amistoso e alterou peças no setor defensivo. Também promoverá duas estreias. Os celestes entram em campo neste sábado (29/3), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O comandante português não conta com o zagueiro João Marcelo (lesão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho direito), com o meio-campista Japa e com o atacante Juan Dinenno, esses em transição física. O zagueiro Jonathan Jesus apresentou quadro viral na manhã deste sábado e também não está disponível.

Relacionado, Matheus Pereira não inicia entre os titulares. Pesou o fato de o camisa 10 não ter participado de dois jogos-treinos que o Cruzeiro realizou nas últimas semanas, fora da capital mineira (empate por 3 a 3 com o Botafogo e outra igualdade por 1 a 1 com o Bragantino), devido à gravidez da esposa, Talita Silva.

As novidades são a presença de Kaiki na lateral esquerda – durante o período sem jogos oficiais, Leonardo Jardim vinha escalando o zagueiro Villalba na beirada do gramado – e Gamarra na zaga – esta será a estreia oficial do paraguaio com a camisa celeste. Contratado após a eliminação no Campeonato Mineiro, o atacante Wanderson também fará a primeira partida pela Raposa.

O Cruzeiro vai a campo com: Cássio; William, Fabrício Bruno, Gamarra, Kaiki; Walace, Matheus Henrique, Dudu; Wanderson, Kaio Jorge e Gabigol.

Integram o banco Léo Aragão, Fagner, Villalba, Marlon, Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira, Eduardo, Bolasie, Marquinhos, Rodriguinho e Lautaro Díaz.

Escalação do Mirassol

O Mirassol, comandado por Rafael Guanaes, inicia o confronto com: Alex Muralha, Lucas Ramon, João Victor, Jemmes, Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho, Chico Kim; Maceió, Clayson e Iury Castilho.

Compartilhe