Na estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, nesse sábado (29/3), no Mineirão, Kaiki foi o titular na lateral-esquerda na vitória por 2 a 1 em cima do Mirassol. Após o duelo, em coletiva de imprensa, Leonardo Jardim, técnico da Raposa, justificou a escolha pelo cria da base no lugar de Villalba, utilizado nos amistosos na intertemporada celeste.
Segundo ele, o time tem um “grupo” a disposição para atender aos diferentes estilos de jogo a serem adotados pelo clube, conforme o adversário. “Nós trabalhamos com um grupo de jogadores.”
“Se eu quiser mais amplitude no jogo ou mais velocidade no corredor, eu vou ter o Kaiki. Se eu pretender uma postura mais defensiva, melhor capacidade nos duelos de bola parada ou melhor qualidade para fechar o segundo poste no cruzamento e jogo direto, tem o Villalba.”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Com a vitória na estreia, o Cruzeiro somou os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro de 2025.
Próximos compromissos do Cruzeiro
O Cruzeiro volta a campo nesta terça-feira (1º/4), quando viaja ao Estádio 15 de Abril, em Santa Fe de la Vera Cruz, na Argentina. Por lá, enfrenta o Unión de Santa Fe, às 19h, pela primeira rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. A próxima partida pelo Brasileiro está marcada para 6/4 (domingo), contra o Internacional, às 18h30, no Beira Rio, em Porto Alegre.