Em diversas oportunidades, Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, detalhou que tem como característica falar abertamente sobre situações que envolvem o elenco. Em relação a Marlon, não fez diferente. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, nesse sábado (30/3), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o comandante português abriu o jogo sobre o momento do lateral-esquerdo.
Leonardo Jardim admitiu que Marlon não entrou bem no duelo com o América, pela semifinal do Campeonato Mineiro, que culminou na eliminação da Raposa. Explicou que o camisa 3 vive momento instável, mas destacou que toda a comissão confia no jogador, que tem se dedicado nos treinamentos em busca de retomada.
“O Marlon não começou bem a época, mas nós acreditamos nele. O Marlon teve aquele problema no jogo, não entrou bem contra o América. Não está em um bom momento, mas eu, pessoalmente, acredito muito no Marlon. Esta trabalhando bem, se dedicando. É para contarmos com ele no futuro. Não é reserva”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
O treinador não gosta de classificar os jogadores como titulares ou reservas. Para ele, futebol é conjunto. E ter peças é ‘solução’, não problema. Em vários momentos, inclusive, garantiu que rodará o elenco devido à sequência intensa de compromissos (Série A, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil).
“Eu não gosto disso do reserva e do não reserva. Eu gosto de ter os jogadores, de ter soluções e que eles estejam a performar… No futebol, nós temos 23, 24 jogadores (hoje, 29 atletas compõem o elenco profissional da Raposa). E têm que mostrar performance”, concluiu.
Nos jogos-treinos que o Cruzeiro realizou nas últimas semanas, o treinador demonstrou preferência em acionar o zagueiro Villalba na lateral esquerda, mesmo tendo Kaiki e Marlon. Na vitória sobre o Mirassol, o cria da Toca foi o escolhido.
Marlon no Cruzeiro
Marlon chegou ao Cruzeiro em 2023, logo assumiu a titularidade e se destacou na campanha do Brasileiro daquele ano. Iniciou bem a temporada seguinte, mas, assim como o time, caiu de produção. Desde então, tem sido alvo de críticas.
A relação com a torcida piorou quando o lateral-esquerdo passou a curtir fotos do Grêmio nas redes sociais. Depois, na semifinal do Estadual, diante do América, perdeu pênalti. Na última janela de transferências, chamou a atenção de alguns clubes, mas a Raposa não abriu mão dele justamente por acreditar em retomada.
Marlon acumula 98 partidas com a camisa celeste, além de quatro gols e sete assistências. As partes têm contrato até o fim de 2026.