CRUZEIRO

Comentarista dispara sobre o Cruzeiro no Brasileirão: ‘Vai ser uma catástrofe’

Jornalista criticou a estratégia adotada pelo técnico Leonardo Jardim diante do Mirassol e disse que empate não seria injusto

A vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Mirassol, no último sábado (29/3), no Mineirão, não convenceu parte da crítica esportiva. Durante o programa Show do Esporte, da Band, o comentarista Elia Júnior fez duras observações sobre o desempenho do time celeste e alertou para os desafios que o clube enfrentará no Campeonato Brasileiro. Para ele, se mantiver o rendimento da estreia, o Cruzeiro poderá ter muitas dificuldades contra adversários mais fortes.

“Na boa, Glenda… Eu não acredito nesse Cruzeiro”, iniciou Elia Júnior ao ser questionado pela apresentadora Glenda Kozlowski sobre a estreia do time celeste.

O jornalista criticou a estratégia adotada pelo técnico Leonardo Jardim, que escalou uma formação ofensiva com Gabigol, Dudu, Wanderson e Kaio Jorge. Segundo Elia Júnior, a fragilidade defensiva ficou evidente, especialmente no segundo tempo.

“Um time com quatro atacantes. Você viu o que aconteceu com o Brasil jogando com quatro atacantes. Você viu o massacre que foi? O que fez o Mirassol? O Mirassol entendeu e reforçou o meio-campo. Perdeu, mas o empate não teria sido injusto não”, salientou.

“E o segundo tempo do Mirassol foi ótimo. Com todo respeito ao Leonardo Jardim, que é um ótimo treinador da equipe do Cruzeiro, um cara que tem bom retrospecto por onde passou… O Cássio pegou pênalti. Mas olha que louco que é. O Cruzeiro só ganhou de 2 a 1”, destacou.

‘Vai ser uma catástrofe’

O comentarista reforçou a preocupação ao lembrar que o Mirassol possui orçamento muito menor do que outros clubes da Série A e, mesmo assim, conseguiu equilibrar o jogo contra o Cruzeiro. Para ele, esse desempenho pode ser um sinal preocupante para o restante da competição.

“O Cruzeiro jogou com o Mirassol que tem um orçamento desse tamaninho… E quase toma empate. Imagine este time jogando com quatro atacantes contra o Palmeiras, contra o Corinthians, contra o Atlético, Internacional… Vai ser uma catástrofe”, disparou.

Na segunda rodada da Série A do Brasileiro, o Cruzeiro vai encarar justamente o Internacional. O jogo será no próximo domingo (6/4), a partir de 18h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Antes disso, no entanto, o time celeste estreia na Copa Sul-Americana diante do Unión Santa Fe, nesta terça-feira (1º/4), no Estádio 15 de Abril, às 19h (horário de Brasília), na cidade que dá nome ao clube argentino. O jogo é válido pela primeira rodada do Grupo E da competição da Conmebol.

Compartilhe