CRUZEIRO

Kaio Jorge celebra fim de jejum e projeta reação no Brasileiro: ‘Esse espírito que o Cruzeiro precisa’

Atacante celeste marcou seu primeiro gol em 2025 e celebrou a entrega do grupo após empate com o São Paulo pelo Brasileirão

O gol marcado por Kaio Jorge no empate por 1 a 1 entre São Paulo e Cruzeiro, neste domingo (13/4), no Morumbis, foi mais do que um ponto conquistado fora de casa. Representou o fim de um jejum pessoal, o retorno da confiança e a esperança de dias melhores para o atacante celeste.

“Venho trabalhando constantemente, meus companheiros sabem da minha entrega”, destacou Kaio Jorge, em entrevista ao canal Premiere. “Esse ponto foi muito importante para nós. Essa virada de chave vai ser muito importante para darmos sequência na competição e ter mais essa entrega dentro de campo, esse espírito que o Cruzeiro precisa”, completou.

Fim de jejum

Esse foi o primeiro gol de Kaio Jorge em 2025, em apenas seis partidas disputadas na temporada. O atacante iniciou o ano em recuperação de uma lesão sofrida no fim de 2024 e só voltou aos poucos ao time. Ele participou de dois jogos do Campeonato Mineiro (contra Betim e América), dois pela Copa Sul-Americana (Unión e Mushuc Runa) e dois pelo Campeonato Brasileiro (Mirassol e São Paulo).

Kaio Jorge não balançava as redes desde o dia 23 de novembro de 2024, quando marcou o único gol celeste na derrota por 3 a 1 para o Racing, na final da Sul-Americana.

Diante do São Paulo, Kaio Jorge entrou em campo como esperança de velocidade e movimentação no ataque, justamente num jogo em que o treinador apostou em uma formação com três volantes e sem os medalhões Dudu e Gabigol, que começaram no banco.

O Cruzeiro, apesar das limitações ofensivas, mostrou competitividade e freou uma sequência de três derrotas consecutivas – duas pela Sul-Americana e uma pelo Brasileirão. Com o empate, o time celeste chegou a quatro pontos e ocupa a 11ª posição na tabela.

Agora, a expectativa gira em torno da reação no campeonato e da possibilidade de Kaio Jorge se firmar como referência ofensiva. O próximo compromisso será diante do Bahia, na quinta-feira (17), às 21h30, no Mineirão.

“Em nenhum momento a torcida parou. Vieram, compareceram e estão de parabéns. Agora é jogar contra o Bahia em casa e fazer os três pontos”, finalizou o atacante.

Compartilhe