
Lance sem bola no empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e São Paulo, nesse domingo (13/4), ganhou espaço nas redes sociais. Trata-se de uma interação inusitada entre Matheus Pereira, meio-campista celeste, e Rodrigo José Pereira de Lima, árbitro principal do confronto no Morumbis, na capital paulista, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Aos 27 minutos do segundo tempo, quando a igualdade já constava no placar, Rodrigo José tirou o amarelo do bolso e o apresentou a Matheus Pereira. Para anotar os detalhes no cartão, precisou do auxílio de algum companheiro da equipe de arbitragem.
“Qual o nome dele mesmo? Qual o nome dele?”, perguntou o árbitro. Com as mãos na cintura, Matheus Pereira retrucou de forma indignada: “Ele não sabe nem meu nome”.
o árbitro perguntando “qual o nome dele” e o matheus pereira dizendo “ele não sabe meu nome”
— DataFut (@DataFutebol) April 14, 2025
pic.twitter.com/rVn2tGI0GB
O próprio lance que culminou no cartão amarelo ao camisa 10 do Cruzeiro gerou controvérsias. Enquanto esticava a perna esquerda de Ferreira, que se queixava de câimbra, Matheus Pereira brincou fazendo o sinal de substituição para o banco de reservas. Ele foi confrontado por Enzo, e recebeu a punição.
Em súmula, Rodrigo José justificou a decisão. O árbitro escreveu que o meio-campista praticou “ato provocativo contra seu adversário quando a partida estava paralisada”.