CRUZEIRO

Cruzeiro: Kaio Jorge detalha pedido de Jardim e comenta briga por titularidade

Camisa 19 atuou em seis confrontos pela Raposa no ano e marcou um gol - no empate por 1 a 1 com o São Paulo, nesse domingo (13/4), pela terceira rodada do Brasileiro

Autor do único gol do Cruzeiro no empate com o São Paulo, nesse domingo (13/4), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Kaio Jorge vive disputa intensa pela titularidade no ataque. Ainda no Morumbis, na capital paulista, o camisa 19 detalhou pedido feito pelo técnico Leonardo Jardim para que o time busque dar fim a sequência negativa e comentou a ‘briga’ por espaço no setor ofensivo.

Apesar de não ter voltado para casa com a ‘mala cheia’, a Raposa recebeu aplausos da torcida pela atuação, em especial no segundo tempo. Kaio Jorge disse que o elenco colocou em prática pedido do comandante português. Na concepção do atacante, o desempenho celeste ainda deveria ter sido coroado com um triunfo.

“O Jardim pediu para a gente postura. Coisa que estava faltando um pouco no campo, aquela atitude, aquela entrega que a torcida tanto queria ver. Hoje (domingo), vocês que estavam ali de fora, conseguiram enxergar isso. Acredito que a gente conseguiu controlar bem a partida. No meu ponto de vista, a gente merecia até a vitória porque conseguiu propor mais, atacar. Agora é encaixar detalhes e ver se o professor dá uma sequência para eu conseguir jogar com mais frequência”

Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro

Números dos atacantes do Cruzeiro em 2025

Em pouco mais de dois meses à frente da Raposa, Leonardo Jardim já deixou claro que nenhum atleta tem vaga cativa no time titular. O treinador também gosta de mexer no time para oxigenar diante da sequência intensa de compromissos (no penúltimo jogo, por exemplo, a derrota por 2 a para o Mushuc Runa, pela Copa Sul-Americana, Dudu e Gabi compuseram o ataque). Ele tem, no setor ofensivo, mais peças e possibilidade em relação aos outros setores, o que estimula a competitividade.

“Eu quero jogar, independentemente se vai ser pelos lados, pelo meio. Quero estar dentro de campo, ajudando o Cruzeiro. Espero ter mais oportunidades na sequência, como falei. E estou aqui pra ajudar o Cruzeiro”, completou Kaio Jorge.

No começo da temporada, Kaio Jorge precisou ser poupado por questões físicas e perdeu alguns compromissos. Com Leonardo Jardim, ganhou mais chances como titular (três) do que como entrando como reserva (duas) ou não acionado (duas). Ele soma seis jogos em 2025, além de um gol. Diante do São Paulo, especificamente, fez dupla com Wanderson. Mas já jogou centralizado recebendo apoio de Dudu e Gabi, por exemplo.

Leonardo Jardim tem à disposição oito atletas ofensivos: Kaio Jorge, Lautaro, Dinenno, Dudu, Gabi, Marquinhos, Bolasie e Wanderson.

  • Kaio Jorge: seis jogos e um gol
  • Lautaro Díaz: 10 jogos e um gol
  • Dinenno: em fase de transição física após cirurgia, ainda não atuou
  • Dudu: 14 jogos e dois gols
  • Gabi: 11 jogos e sete gols
  • Marquinhos: 13 jogos, um gol e uma assistência
  • Bolasie: 11 jogos, três gols e uma assistência
  • Wanderson: cinco jogos
Compartilhe