CRUZEIRO

Jornalista questiona torcida do Cruzeiro: ‘Aplaudiu fazendo cera para o sub-20 do São Paulo’

Cruzeirenses presentes no Morumbis, nesse domingo (13/4), reconheceram atuação do Cruzeiro após empate por 1 a 1 com São Paulo, pela terceira rodada do Brasileiro

O jornalista Arnaldo Ribeiro elogiou a torcida do Cruzeiro, mas questionou certa conduta após o empate por 1 a 1 com o São Paulo, nesse domingo (13/4), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os fãs celestes presentes no Morumbis, na capital paulista, aplaudiram a equipe quando o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima deu fim ao duelo.

Em análise pós-jogo no canal Arnaldo e Tironi, o jornalista pontuou que a torcida cruzeirense se fez presente em bom número e vibrou mais que os fãs do São Paulo. Entretanto, criticou os aplausos pelo empate fora de casa.

“A torcida do Cruzeiro, sobretudo no segundo tempo, fez barulho para dedéu e aplaudiu o time desesperadamente depois do empate fazendo cera contra o sub-20 do São Paulo. Achei muito curioso, sinceramente. Eu imaginava que a torcida do Cruzeiro tivesse um grau de cobrança grande de um time que investiu milhões em jogadores que correm pouco. Acabou o jogo, e os caras foram aplaudidos como se tivessem ganhado a Copa do Mundo”

Arnaldo Ribeiro, jornalista

Auxiliar técnico do São Paulo, Maxi Cuberas escalou a equipe com Rafael, Cédric, Alan Franco, Ruan Tressoldi, Enzo Diaz, Alisson, Marcos Antônio, Luciano, Ferreirinha, Lucas Ferreira e André Silva. Desses, apenas o meio-campista Lucas Ferreira tem menos de 20 anos (18).

Ao longo da partida, entraram Wendell, Bobadilla, Matheus Alves e Ryan Francisco. Dois dos acionados posteriormente poderiam integrar a equipe sub-20 do São Paulo: o meio-campista Matheus Alves (20 anos) e o atacante Ryan Francisco (18).

“A torcida do São Paulo foi quase 40 mil, mas vibrou muito menos que a torcida do Cruzeiro, que estava em bom número e, por incrível que pareça, celebrou o empate com o time sub-20 do São Paulo tendo esse investimento fora de casa. Talvez porque percam quase sempre o duelo no Brasileiro”, continuou.

Em duelos pela Série A, o Cruzeiro não sabe o que é vencer o tricolor paulista no Morumbis desde julho de 2013 (vitória por 3 a 0, pela oitava rodada daquela edição). Já o último triunfo celeste em casa também pela Primeira Divisão data de junho de 2023 (1 a 0, pela 12ª rodada).

Em outro momento, Arnaldo Ribeiro também comentou o comportamento da torcida do São Paulo: “Cara, onde nós estamos? A torcida do São Paulo vaiar o time, depois do esforço que os meninos fizeram durante a partida, para mim, foi a crueldade. (Os meninos) representavam mais de 50% do time no final. Lembra quando a gente falava? Quando os meninos estiverem jogando, a missão da torcida é justamente não vaiar. Por quê? Porque os caras vão perdendo confiança”.

Compartilhe