
A partida entre Cruzeiro e Bahia, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, será apitada pelo mesmo árbitro dos últimos dois confrontos entre as equipes no Mineirão.
Os times voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (17/4), a partir das 21h30, no Gigante da Pampulha, em Belo Horizonte. Será o quarto compromisso da Raposa no Brasileirão. Nos três anteriores, uma vitória (2 a 1 sobre o Mirassol), um empate (1 a 1 com o São Paulo) e uma derrota (3 a 0 para o Internacional).
Leia também: A mensagem de despedida do lateral Marlon para o Cruzeiro
Polêmica em 2024
Flávio Rodrigues de Souza será o árbitro da partida entre mineiros e baianos. Em outubro de 2024, ele conduziu o jogo entre Cruzeiro e Bahia, pela 30ª rodada da última edição da Série A.
As equipes empataram por 1 a 1 no Mineirão, em noite com gols do ponta Gabriel Veron para a Raposa e do atacante Luciano Rodríguez para o Esquadrão de Aço.
Houve ainda um gol anulado do Cruzeiro, que gerou polêmica durante e após a partida. A diretoria celeste ainda fez reclamação formal na Confederação Brasileira de Futebol.
Nesse jogo, Flávio Rodrigues de Souza anulou gol do centroavante Kaio Jorge. Ele invalidou a jogada por entender que o zagueiro Lucas Villalba havia participado do lance enquanto estava impedido.
Árbitro já ‘apitou’ mais de 20 jogos do Cruzeiro
Ao todo, o árbitro paulista já conduziu 23 jogos da Raposa – todos do time masculino. A Raposa obteve sete vitórias, cinco empates e 11 derrotas nessas partidas.
Coincidentemente, em outubro de 2023 Flávio Rodrigues de Souza trabalhou em outro Cruzeiro x Bahia pelo Brasileirão. Ele foi o árbitro de campo da vitória celeste por 3 a 0 sobre o Tricolor Baiano, no Mineirão, pela 29ª rodada daquela Série A.