
Os torcedores do Cruzeiro contam os dias para ver o retorno de Juan Dinenno. Fora dos gramados desde agosto de 2024, o atacante voltou a treinar integralmente nessa segunda-feira (14/4). Ele ficou fora ausente da rotina do time nos últimos oito meses porque rompeu ligamento do joelho direito em partida do último Campeonato Brasileiro.
Quando Dinenno se lesionou, o técnico do Cruzeiro ainda era Fernando Seabra. De lá para cá, a equipe ainda foi comandada por Fernando Diniz, de setembro do ano passado a janeiro de 2025. O atual treinador da Raposa é Leonardo Jardim, contratado em fevereiro.
O Cruzeiro terá disputa tripla com o retorno de Dinenno. Ele brigará por espaço com Kaio Jorge e Gabigol no ataque celeste. Quando esteve disponível, o camisa 99 marcou oito gols em 22 jogos e foi o vice-artilheiro do time em 2024 – atrás apenas do meia-atacante Matheus Pereira, autor de 11 tentos em 59 partidas.
Leia: Marlon diz que jogadores do Cruzeiro ‘anseiam em retornar’ ao Grêmio
Lesão de Dinenno
Dinenno sofreu com múltiplas lesões no ano passado. O centroavante argentino sofreu edema na coxa esquerda, fraturou ossos da face e fez cirurgia no púbis. A maior das questões físicas, porém, foi ligamento cruzado anterior do joelho direito.
O último jogo de Dinenno com a camisa do Cruzeiro até este momento foi o empate por 0 a 0 com o Internacional, em agosto de 2024, pela Série A. Ele se machucou e precisou ser substituído aos 24 minutos do primeiro tempo da partida atrasada da quinta rodada do Brasileirão.
A Raposa tem contrato com Dinenno até dezembro de 2026. O atacante chegou ao Cruzeiro no início da última temporada, vindo do Pumas, do México.
Leia: Cruzeiro x Bahia terá mesmo árbitro de jogo polêmico de 2024