
Na visão do lateral-esquerdo Marlon, ele e o lateral-direito William viraram ‘vidraça’ e ‘escudo de críticas’ durante mau momento do Cruzeiro. O ala foi apresentado pelo Grêmio nessa segunda-feira (14/4), e falou da saída da Raposa durante entrevista coletiva.
Marlon foi emprestado pelo Cruzeiro ao Tricolor Gaúcho. O jogador tem contrato com a Raposa até dezembro de 2026, e o jogador foi cedido ao Grêmio para o restante desta temporada.
“O futebol te coloca em situações bem distintas. Do elenco atual do Cruzeiro, talvez eu e o William éramos os mais antigos da equipe. Éramos líderes da equipe. Nesse momento, você tem que chamar a responsabilidade e acaba se expondo, virando vidraça muitas vezes. E escudo contra a imprensa e torcedores também. E você não quer entrar em conflito com a imprensa e os torcedores do seu clube”
Marlon, lateral-esquerdo do Grêmio
Leia: Marlon diz que Jardim foi contra sua saída do Cruzeiro e manda recado ao técnico
Marlon diz como lida com as críticas da imprensa
Além das críticas feitas por torcedores durante momentos de instabilidade do time, o lateral falou da forma como lida com os comentários feitos pela imprensa.
“O repórter às vezes vai fazer uma pergunta que não quero responder, mas você entende e respeita, porque é o trabalho de vocês fazer análises. Por vezes, os jogadores tentam fazer inimizade com a imprensa, e eu discordo disso. Acho válida a crítica, você tem sua opinião de futebol, e eu tenho a minha. Respeito isso”, comentou.
Ele disse ainda que não é do tipo de atleta que se esconde nos momentos conturbados: “Tenho um perfil de não ser omisso, sempre dou as caras para responder, na vitória e na derrota. É muito fácil falar quando as coisas estão boas. Eu sei do momento (que vim) do Cruzeiro, que preciso provar meu futebol, mas sei que o clube (Grêmio) acredita na minha capacidade. Se não, eu não estaria aqui”.
Leia: Marlon afirma que jogadores do Cruzeiro ‘anseiam em retornar’ ao Grêmio
Números de Marlon e William pelo Cruzeiro
O contrato de Marlon com o Cruzeiro vai até dezembro de 2026. Ele disputou 103 jogos, marcou quatro gols e distribuiu sete assistências na passagem de 2023 a 2025 pelo clube. Nesse período, a Raposa não conquistou títulos, tendo como campanha de maior destaque o vice-campeonato na Copa Sul-Americana de 2024.
Citado por Marlon, o lateral-direito William foi contratado pelo Cruzeiro em dezembro de 2023. O camisa 12 ganhou o prêmio Bola de Prata, da ESPN, de melhor nome da posição na última edição do Campeonato Brasileiro. Ele tem 116 jogos, sete gols e 17 assistências com a camisa celeste.