CRUZEIRO

Marlon diz que Jardim foi contra sua saída do Cruzeiro e manda recado ao técnico

Durante apresentação no Grêmio, Marlon destacou o trabalho do técnico Leonardo Jardim e justificou saída do Cruzeiro

O lateral-esquerdo Marlon afirmou que o técnico Leonardo Jardim, do Cruzeiro, foi contra a saída dele da Toca da Raposa. Apresentado pelo Grêmio nessa segunda-feira (14/4), o ala elogiou o treinador e aproveitou para mandar um recado ao português.

Marlon foi emprestado pela Raposa ao Tricolor Gaúcho. Ele tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2026, e foi cedido ao Grêmio até o fim desta temporada.

“Eu aproveitei o tempo livre pós-Campeonato Mineiro para treinar muito. O professor Léo Jardim me ajudou muito nesse período, até porque ele não se preocupava só com o time em si, se preocupava muito com o jogador, em olhar para a performance. Ele me passou muitas coisas que eu posso levar para a minha carreira”, iniciou.

“(Jardim) é um cara a quem agradeço muito, até porque ele queria minha permanência em Minas, e eu disse para ele os motivos que me faziam sair do clube naquele momento: a oportunidade que eu estava tendo de vir para o Grêmio e a realização de um sonho também. Eu e agradeço muito a ele, gostaria de externar isso publicamente”

Marlon, lateral-esquerdo do Grêmio

Leia também: Marlon diz que jogadores do Cruzeiro ‘anseiam em retornar’ ao Grêmio

Marlon atuou quatro vezes com Leonardo Jardim

No último jogo antes de deixar o Cruzeiro, Marlon foi titular. O então camisa 3 atuou durante 90 minutos na derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa, do Equador, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.

Jardim e Marlon trabalharam juntos de fevereiro, quando o técnico foi contratado, a abril – mês da saída do jogador. O português escalou o jogador em quatro das nove partidas em que comandou a Raposa: duas como titular e duas como suplente.

Leia também: A mensagem de despedida de Marlon ao Cruzeiro

Números de Marlon pelo Cruzeiro

O contrato de Marlon com o Cruzeiro vai até dezembro de 2026. Ele disputou 103 jogos e marcou quatro gols na passagem de 2023 a 2025 pelo clube. Nesse período, a Raposa não conquistou títulos, tendo como campanha de maior destaque o vice-campeonato na Copa Sul-Americana de 2024.

Compartilhe