
Para tentar reencontrar o caminho da vitória, o Cruzeiro recebe o Bahia no Mineirão, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (17/4), a partir das 21h30, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Comandante do tricolor baiano, Rogério Ceni sabe que não contará com cinco atletas.
A principal expectativa girava em torno do zagueiro Kanu. Ele deixou o campo no empate por 1 a 1 com o Mirassol, nesse domingo (13/4), ainda no primeiro tempo alegando dores na panturrilha direita. Exames realizados constataram lesão em três músculos da panturrilha, assim como no tendão de Aquiles. O Bahia não detalhou o tipo de tratamento indicado nem a previsão de retorno, que deve levar meses.
O atacante Lucho Rodríguez também despertava curiosidade acerca de possível convocação, já que foi vetado para o último duelo por desgaste muscular. Agora, sabe-se que o uruguaio realiza trabalhos físicos individuais e não está à disposição. A expectativa é que ele volte a trabalho com o elenco até o fim desta semana.
O zagueiro Gabriel Xavier segue no departamento médico desde o empate por 1 a 1 com o Internacional, em 3 de abril, pela primeira rodada da Copa Libertadores, quando sofreu lesão muscular na panturrilha. O defensor realiza atividades na sala de musculação e deve iniciar a transição física após o duelo com o Ceará, em 21 de abril, pela quinta rodada da Série A.
Por fim, o lateral-esquerdo Iago Borduchi e o meio-campista Michel Araújo vivem período de transição física. Eles têm realizados trabalhos técnicos e físicos sem os demais colegas de equipe.
Cruzeiro e Bahia no Brasileiro
Cruzeiro e Bahia ainda não engrenaram no Campeonato Brasileiro. A Raposa acumula uma vitória (sobre o Mirassol), um empate (com o São Paulo) e uma derrota (para o Internacional). Com quatro pontos, aparece na 12ª colocação na tabela de classificação.
O Bahia está invicto e coleciona três empates (com Corinthians, Santos e Mirassol). Dono de três pontos, o tricolor ocupa a 14ª posição.