Nome histórico do Cruzeiro, o meia Everton Ribeiro retorna ao Mineirão para enfrentar o ex-clube nesta quinta-feira (17/4). O capitão do Bahia admite que o reencontro é especial e deu a ‘receita’ para vencer em Belo Horizonte.
Everton foi perguntado como o Bahia deveria se comportar diante de um ‘pressionado’ Cruzeiro, que não vence há quatro jogos (três derrotas e um empate). O experiente jogador de 36 anos minimizou o momento celeste e voltou o foco para o desempenho do próprio time tricolor.
“Temos que fazer o nosso jogo, independentemente da situação que a equipe do Cruzeiro ou qualquer outro adversário passe. Temos que nos manter focados no que a gente vai fazer, no que a gente vai produzir. Jogando bem como a gente vem jogando, sendo mais efetivos, estaremos mais próximos do triunfo”, disse, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (16/4).
Reencontro ‘especial’ com o Cruzeiro
Everton Ribeiro fez história com a camisa do Cruzeiro. Entre 2013 e 2014, somou 108 jogos, com 23 gols e 24 assistências. Foram três títulos conquistados: dois do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e um do Campeonato Mineiro (2014).
A trajetória construída em Belo Horizonte faz Everton classificar o reencontro com o Cruzeiro como ‘especial’. “A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil. Conheço bem o Mineirão, tenho um carinho especial, uma gratidão muito grande pelo Cruzeiro, vivi grandes momentos lá”, disse.
“Agora, a gente sabe que jogar contra não é fácil, tem uma equipe muito qualificada lá. Com a torcida, fica ainda mais difícil de eles serem batidos. Mas a gente vem trabalhando forte, sabe o que pode produzir. Vamos fazer o nosso melhor para voltar de lá vencendo o jogo, que é o que interessa para a gente, pois precisamos pontuar e crescer no Campeonato Brasileiro. Temos feito grandes jogos, mas temos que conseguir os resultados também”, completou.
Cruzeiro e Bahia se enfrentam nesta quinta, a partir das 21h30, no Mineirão. A partida vale pela quarta rodada do Brasileirão.