CRUZEIRO

Kaio Jorge conta como reagiu para ir de vilão a herói no Cruzeiro

Atacante do Cruzeiro, Kaio Jorge perdeu pênalti contra o Bahia, mas se redimiu e conduziu vitória celeste no Mineirão

De possível vilão a herói: foi o que viveu o atacante Kaio Jorge na noite desta quinta-feira (17/4). Antes de marcar dois gols na vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Bahia, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante celeste desperdiçou uma cobrança de pênalti. Ainda no gramado no Mineirão, ele disse como lidou com o erro ainda no começo da partida.

“Perdi o pênalti, mas estava tranquilo, sabia que estava fazendo uma boa partida, a confiança estava lá em cima. Sabia que a qualquer momento eu podia reverter essa situação, como foi a outra vez contra o Inter lá atrás. Graças a Deus, mantive a cabeça no lugar, os pés no chão”, iniciou o camisa 19 em entrevista ao Premiere. Ele relembrou o duelo com o Internacional pelo Brasileirão de 2024.

Na ocasião, a Raposa empatou por 0 a 0 com o Colorado, mas poderia ter saído com a vitória se não fosse pelo pênalti perdido pelo atacante aos 36 do segundo tempo. No duelo seguinte, contra o Atlético-GO, ele se redimiu e marcou um gol e deu uma assistência no triunfo por 3 a1.

O pênalti perdido por Kaio Jorge em Cruzeiro x Bahia

Aos 11 minutos do primeiro tempo, Kaio Jorge pressionou o goleiro Ronaldo, que, ao tentar manter a posse de bola, derrubou o atacante celeste. O juiz marcou pênalti. O camisa 19, então, cobrou com chute franco no canto esquerdo da meta adversária, facilitando a vida do 96 do tricolor.

A redenção veio na segunda etapa. Aos 19′, o jogador recebeu bom passe do volante Christian e saiu cara a cara com Marcos Felipe – que substituiu Ronaldo ainda na etapa inicial. Ele não se intimidou diante do goleiro e finalizou bem. Depois, aos 30′, chutou colocado de fora da área para garantir o 3 a 0.

Compartilhe
Sair da versão mobile