Em entrevista após o triunfo celeste por 3 a 0 sobre o Bahia, nessa quinta-feira (17/4), Kaio Jorge explicou como foi definido o cobrador de pênaltis do Cruzeiro para a partida da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante desperdiçou uma cobrança no primeiro tempo, defendida pelo goleiro Ronaldo, mas deu a volta por cima e fez dois gols na segunda etapa. Quem também marcou contra o Esquadrão de Aço foi o volante Lucas Romero.
Com o resultado obtido dentro do Mineirão, em Belo Horizonte, a Raposa chegou aos sete pontos na Série A. Kaio fez três gols nos últimos dois jogos. Além dos tentos contra o Bahia, o camisa 19 balançou a rede no empate por 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbis, em São Paulo, pela terceira rodada.
“Os batedores para essa partida éramos eu e o Fabrício (Bruno, zagueiro). Ele se apresentou para bater também, só que rolou uma conversa entre o Romero, capitão, e o (meia-atacante) Matheus Pereira. Eles acabaram passando a bola para mim, e eu bati. Eu não posso me resconder, né, atacante não pode ter medo de bater pênalti. Eu estou aqui para dar a cara à tapa”
Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro
Leia: Kaio Jorge conta como reagiu para ir de ‘vilão’ a ‘herói’ em triunfo do Cruzeiro
Outros jogadores do Cruzeiro que já bateram pênaltis
No atual elenco do Cruzeiro, o principal batedor de pênaltis é o atacante Gabigol, que perdeu a vaga de titular para Kaio Jorge. O centroavante não reservado não utilizado diante do São Paulo, e entrou apenas no segundo tempo do jogo contra o Bahia.
Outros jogadores, como o lateral-direito William e Matheus Pereira, já tiveram esse status em outros momentos. O volante Lucas Silva e o atacante Juan Dinenno também já tiveram oportunidades de bater pênaltis.
Leia: Kaio Jorge revela valor que paga aos companheiros que lhe dão assistências