CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro perde para Bragantino e desperdiça chance de entrar no G4 da Série A

Falha de Cássio e má construção de jogadas fizeram Cruzeiro perder por 1 a 0 para o Bragantino, em jogo da quinta rodada do Brasileirão

Uma atuação ruim fora de casa custou ao Cruzeiro a entrada no G4 do Campeonato Brasileiro. A Raposa perdeu por 1 a 0 para o RB Bragantino, neste domingo (20/4), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quinta rodada.

O meio-campista Jhon Jhon fez o único gol da partida ainda no primeiro tempo. Esse tento foi o último marcado no Nabizão antes de uma longa reforma que, a partir da próxima semana, o transformará em arena. A previsão é de que as obras no local durem de quatro a cinco anos.

A derrota freou uma evolução do Cruzeiro, que vinha de goleada sobre o Bahia, no Mineirão (3 a 0), e empate com boa atuação diante do São Paulo, no Morumbis (1 a 1).

Tabela do Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Bragantino chegou aos 10 pontos e avançou da sexta para a quarta posição da tabela. A equipe paulista tem três vitórias, um empate e uma derrota na Série A.

Já o Cruzeiro se manteve com sete pontos e caiu da quinta para a sétima colocação. O tropeço fora de casa impediu a entrada do time no G4. A Raposa venceu duas vezes, empatou uma e perdeu outras duas no Brasileirão

  • Próximo jogo do Bragantino será contra o Santos, no domingo que vem (27/4), às 20h30, na Vila Belmiro, em Santos, pela sexta rodada da Série A
  • Próximo jogo do Cruzeiro será contra o Palestino, na quinta-feira (24/4), às 21h30, no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Santiago, no Chile, pela terceira rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana 

Cássio falha, e Bragantino sai à frente no primeiro tempo 

O primeiro tempo começou aberto, com o Cruzeiro em vantagem no setor ofensivo. Na sequência, porém, a Raposa passou a ser pressionada. Frágil no campo de defesa, o time celeste não resistiu aos avanços do Bragantino e levou gol em falha do goleiro Cássio.

Em saída errada de bola, o camisa 1 devolveu a posse para o Massa Bruta, que construiu jogada rápida e abriu o placar. Aos 14′, o atacante Eduarda Sasha recebeu passe, invadiu a área e tocou para Jhon Jhon, que chutou no cantou e fez 1 a 0.

Depois que sofreu o gol, o Cruzeiro tentou se lançar no campo de ataque e não teve sucesso. A Raposa chegou várias vezes à linha de fundo, mas errou passes e converteu poucas jogadas em finalizações. E o Bragantino, por outro lado, não conseguiu voltar a pressionar os mineiros.

O árbitro analisou a possibilidade de um pênalti no meia-atacante Matheus Pereira, mas, após longo minutos de checagem na cabine do VAR, marcou toque de mão do volante Lucas Silva no início do lance.

Jhon Jhon comemora gol do Bragantino(foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino )

Cruzeiro volta a passar em branco no segundo tempo 

Para o segundo tempo, o técnico Leonardo Jardim apostou na entrada de Gabigol. O centroavante substituiu o volante Christian, numa tentativa de levar mais pressão à defesa do Bragantino.

A Raposa construiu mal as jogadas, e não mostrou grande sintonia no campo ofensivo. Em várias oportunidades, a bola chegou ‘pouco calibrada’ aos atacantes.

Como partiu em busca do gol, o time estrelado ficou mais exposto na defesa e sofreu contra-ataques perigosos do Bragantino.

A equipe da casa pressionou, mas não conseguiu marcar o segundo gol. Cássio e os zagueiros do Cruzeiro contiveram a ‘blitz’ formada pelo Massa Bruta na área celeste.

Mesmo com novas substituições, e faltas frontais a favor, a Raposa passou em branco outra vez. O meia-atacante Dudu e o centroavante Juan Dinenno entraram na reta final, e a equipe ficou ainda mais ofensiva, fator que não resultou em melhora.

BRAGANTINO 1 X 0 CRUZEIRO 

Bragantino 

Lucão, Andrés Hurtado (Sant’Anna, aos 36’/2ºT), Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel (Gustavinho, aos 36’/2ºT), Eric Ramires e Jhon Jhon; Henry Mosquera (aos 24’/2ºT), Eduardo Sasha (Isidro Pitta, aos 36’/2ºT) e Lucas Barbosa (Vinicinho, aos 29’/1ºT). Técnico: Fernando Seabra

Cruzeiro

Cássio; Jonathan Jesus, Fabrício Bruno (Walace, aos 23’/2ºT) e Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Eduardo, aos 24’/2ºT), Christian (Gabigol, no intervalo) e Matheus Pereira; Wanderson (Dudu, aos 24’/2ºT) e Kaio Jorge (Juan Dinenno, aos 32’/2ºT). Técnico: Leonardo Jardim

  • Motivo: quinta rodada do Campeonato Brasileiro 
  • Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo 
  • Data: 20 de abril de 2025
  • Gols: Jhon Jhon, aos 14/1ºT (Bragantino)
  • Cartões amarelos: Gabriel (Bragantino) e Guzmán Rodríguez; Lucas Villalba, Matheus Pereira e Fabrício Bruno (Cruzeiro)
  • Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ) 
  • Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) 
  • VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Compartilhe
Sair da versão mobile