CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro vê tabu de quase 30 anos cair com derrota no Brasileiro

Time celeste não perdia para o Bragantino desde setembro de 1995, em partida pela primeira fase da Série A daquela temporada

É o fim de um longo tabu. Depois de quase 30 anos, o Cruzeiro enfim perdeu um jogo para o Bragantino. Neste domingo (20/4), o time paulista venceu por 1 a 0, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia Jhon Jhon foi o responsável pelo gol que acaba com a sequência positiva do Cruzeiro. A última vitória do Bragantino no confronto havia sido em 3 de setembro de 1995.

Na ocasião, o Massa Bruta fez 2 a 1 no Nabizão, que à época ainda se chamava Estádio Marcelo Stéfani, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro.

Entre uma derrota e outra, o Cruzeiro jogou contra o Bragantino em nove oportunidades entre partidas oficiais e amistoso, com cinco triunfos e quatro empates nesse período.

As equipes ficaram muito tempo sem se encontrar, por isso fizeram poucos jogos nas últimas décadas. Não houve nenhum confronto 1998 a 2023.

Historicamente, a Raposa leva vantagem sobre o Bragantino, mas os números são equilibrados. O Cruzeiro venceu o Massa Bruta oito vezes, empatou cinco e perdeu sete.

Compartilhe
Sair da versão mobile