CRUZEIRO

Jardim diz que vê titulares do Cruzeiro cansados e fará mudanças

Técnico Leonardo Jardim falou em rotação na equipe titular depois de derrota para o Bragantino, fora de casa, pela Série A do Brasileirão

Compartilhe
google-news-logo

Na visão do técnico Leonardo Jardim, é hora de fazer mudanças. O treinador afirmou depois da derrota por 1 a 0 para o RB Bragantino, neste domingo (20/4), que alguns jogadores do time titular estão cansados e serão poupados no próximo jogo.

A Raposa tropeçou diante do Massa Bruta no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Palestino, na quinta-feira (24/4), a partir das 21h30. A partida da terceira rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana será disputada no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile.

“Temos um jogo importante na Sul-Americana. Com certeza, temos jogadores fora (do time titular) que querem jogar. Eles estão preparados para jogar. E teremos que fazer alterações, hoje (domingo) eu vi algum cansaço nos 11 (titulares) que usei nesses (últimos) três jogos”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

“É uma oportunidade (para os reservas) mostrarem que tem algum lugar neste elenco do Cruzeiro e tem capacidade para desenvolver o trabalho que todos nós, comissão (técnica), direção e torcedores, cremos”, complementou.

Time titular do Cruzeiro

Com exceção do lateral-direito Fagner, poupado diante do Bragantino, o Cruzeiro repetiu o mesmo time titular nos últimos três jogos. Antes da derrota para o Massa Bruta, a Raposa vinha de triunfo sobre o Bahia, no Mineirão (3 a 0), e empate bom boa atuação diante do São Paulo, no Morumbis (1 a 1).

O Cruzeiro enfrentou o Bragantino com Cássio; Jonathan Jesus, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.

Derrota para o Bragantino

Na entrevista coletiva, Jardim também falou da atuação na derrota para os paulistas. O técnico elogiou a atuação do Cruzeiro no primeiro tempo, e disse que viu uma queda física na etapa final.

“Foi um jogo muito equilibrado, entre duas equipes que competiram bastante. O Cruzeiro fez um bom primeiro tempo, mas, infelizmente sofremos um gol. Acho que não merecíamos ir para o intervalo perdendo, pela atitude e pela competência de nossos jogadores. Mas, o futebol é assim. A eficácia muitas vezes dita o resultado, e foi isso que aconteceu na etapa inicial”, iniciou.

“No segundo tempo, depois de 15 minutos, senti a fadiga de alguns jogadores que vem de uma sequência de jogos. Mudamos a equipe procurando preencher mais a área do adversário, com (o centroavante Juan) Dinenno, e atacar mais a área, com (o meia-atacante Dudu). E mais capacidade de circulação e pressão com a entrada de nossos meio-campistas”, complementou.

Por fim, Jardim disse que viu o Cruzeiro pouco inspirado na reta final. Mesmo com muitas mudanças no setor ofensivo, e vários atacantes em campo, a Raposa não conseguiu diminuir a desvantagem ou virar o jogo.

“Em termos de inspiração, não conseguimos criar o desequilíbrio, com exceção de uma bola na trave e duas ou três faltas perigosas. Não conseguimos o objetivo, que era fazer um gol e conseguir o resultado”, finalizou Jardim.

Compartilhe
google-news-logo