CRUZEIRO

‘Me ameaçou’: atacante do Cruzeiro detona arbitragem de jogo com Bragantino

Cruzeiro ficou na bronca pela não marcação de possíveis pênaltis ainda no primeiro tempo do duelo com o Bragantino

Compartilhe

Atacante do Cruzeiro, Juan Dinenno ficou na bronca com a arbitragem da derrota por 1 a 0 para o Bragantino pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada neste domingo (20/4), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

“A arbitragem é difícil falar, ele se irrita, fui falar e ele me ameaçou. Sempre as mesmas coisas e depois não acontece nada. Tem que ser mais transparente, explicar os critérios”, iniciou o atacante em entrevista ao Premiere.

A principal reclamação celeste com a equipe de arbitragem, liderada pelo árbitro Alex Gomes Stefano, ficou por conta da não marcação de possíveis pênaltis a favor da Raposa. O lance ocorreu aos 30 minutos do primeiro tempo.

O Bragantino saiu jogando mal, e o meia Matheus Pereira encontrou o volante Lucas Silva. Ele avançou com a bola na área e caiu diante da marcação rival – foi o primeiro momento de pedido de pênalti. A jogada prosseguiu, e a bola sobrou novamente para Matheus Pereira. Ele avançou, recebeu um toque de um jogador do Bragantino e caiu. Em campo, Stefano não marcou pênalti – para novas reclamações de cruzeirenses.

Então, o VAR – comandado por Diego Pombo Lopez – recomendou revisão no vídeo. Alex Gomes Stefano foi ao monitor e entendeu que não houve pênalti em Lucas Silva no primeiro lance.

“Mas não acho que essas são as coisas mais importantes, o mais importante é o jogo do time. Acredito que em alguns momentos fomos bem, os rivais também. Temos que melhorar, temos um jogo quinta-feira (25), importante para nós”, pontuou Dinenno, que fez referência ao duelo com Palestino pela Copa Sul-Americana.

Dinenno voltou a jogar pelo Cruzeiro

Acionado no segundo tempo da partida contra os paulistas, Juan Dinenno voltou a atuar pelo Cruzeiro depois de sete meses- a última partida em que esteve em campo foi em agosto de 2024. O centroavante argentino se recuperava de uma ruptura no ligamento do joelho direito.

“Obviamente foi algo que procurei durante todo esse tempo. Fiz tudo o que estava a meu alcance para conseguir retornar o mais rápido.”

Juan Dinenno, atacante do Cruzeiro

Cruzeiro perdeu a chance de entrar no G4

Com a derrota, o Cruzeiro se manteve com sete pontos e caiu da quinta para a sétima colocação. O tropeço fora de casa impediu a entrada do time no G4. A Raposa venceu duas vezes, empatou uma e perdeu outras duas no Campeonato Brasileiro.

Compartilhe
Sair da versão mobile