CRUZEIRO

Dinenno avalia disputa com Kaio Jorge e Gabigol no ataque do Cruzeiro

Centroavante Juan Dinenno comentou a disputa por espaço no ataque do Cruzeiro, que tem Kaio Jorge como titular e Gabigol na reserva

O atacante Juan Dinenno voltou a atuar nesse domingo (20/4), depois de oito meses parado. Ele entrou no segundo tempo da derrota do Cruzeiro diante do RB Bragantino, por 1 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

Kaio Jorge foi o centroavante titular na partida da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista pós-jogo, Dinenno comentou a disputa por posição com o camisa 19 e também com Gabigol.

“A gente obviamente trabalha para jogar, mas é o treinador (Leonardo Jardim) quem decide (os titulares). Estamos fechados com ele e com o grupo. Eu sempre vou apoiar aquele que tiver a oportunidade (de jogar). Tanto eu quanto qualquer outro. Estou voltando de lesão, mas não quero colocar isso como desculpa. Desde o jogo anterior, em que fui relacionado, já sinto parte (do grupo) e senti a mesma cobrança que qualquer outro.

Juan Dinenno, atacante do Cruzeiro

“Além disso, todo o grupo está com oportunidades. E oportunidade se ganha com rendimento. Hoje é o Kaio que está jogando, e está fazendo um trabalho impressionante, temos que respeitar isso. O Gabi é um jogador que todo mundo conhece a qualidade dele, nós também conhecemos. E a gente tem que aproveitar a qualidade e a capacidade de ter diferentes opções no Cruzeiro”, afirmou.

Time titular do Cruzeiro

O técnico Leonardo Jardim parece ter encontrado o time titular do Cruzeiro. Nos últimos três jogos, a Raposa teve como equipe base Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.

Lesão de Dinenno

Dinenno não atuava desde agosto de 2024, quando se machucou no empate por 0 a 0 com o Internacional, em partida atrasada da quinta rodada do último Brasileirão. O atacante rompeu ligamento do joelho direito e caiu no gramado do Mineirão. Ele foi substituído ainda no primeiro tempo e, dias depois, passou por cirurgia.

Contratado no início do ano passado, fez 22 jogos e marcou oito gols na temporada pelo Cruzeiro. Ele tem contrato com a Raposa até o fim de 2026.

Compartilhe
Sair da versão mobile