Lançar atletas das categorias de base está nos planos do técnico Leonardo Jardim no Cruzeiro. Em entrevista após a derrota por 1 a 0 para o RB Bragantino, nesse domingo (20/4), o treinador falou sobre o uso de jovens promessas no time principal da Raposa e mandou ‘recado’ aos jogadores do time profissional.
O Cruzeiro perdeu para o Massa Bruta no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Jardim menciona jovens das categorias de base
“Em relação aos nossos jovens. Vocês me conhecem, eu gosto muito de jovens, acredito que o futuro do clube passa por um ter leva grandes de jovens jogadores. Estamos, aos poucos, colocando jovens jogadores para trabalhar com o elenco (profissional)”, disse o treinador, que citou quatro atletas.
Jardim mencionou o zagueiro Janderson, de 19 anos; o lateral-esquerdo Kauã Prates, de 16; o volante Murilo Rhikman, de 19; e o atacante Kaique Kenji, de 19. Esse último ficou no banco de reservas diante do Bragantino.
Jardim manda ‘recado’ aos profissionais do Cruzeiro
“São jogadores com potencialidades, que queremos lançar, mas de uma forma saudável. Não é neste momento que vamos colocar os jovens, e passar responsabilidades para cima deles. Primeiro, os jogadores contratados têm que mostrar porque estão no clube. Em segundo lugar, com certeza, aos poucos vamos colocando alguns jovens, para eles se ambiente e, no futuro, quando jogarem, não tremerem, como costumam dizer”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
“Nosso objetivo não é colocar os jovens, e eles tremerem e não fazerem nada. Nosso objetivo é colocá-los e, aos poucos, eles conseguirem ganhar um espaço dentro do elenco profissional, para depois conseguirem um espaço como titulares”, finalizou.