O Sport passa por momento de turbulência e tentará reação na elite do futebol brasileiro em confronto com o Cruzeiro. Entretanto, o novo comandante do Leão, o português António Oliveira, substituto de Pepa, já sabe que não poderá contar com dois atletas, incluindo Lucas Lima. Por outro lado, deve celebrar os retornos de zagueiro e meio-campista. O confronto entre pernambucanos e mineiros, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para este domingo (11/5), às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife.
Lucas Lima, principal nome e capitão do Sport, terá de cumprir suspensão automática diante do Cruzeiro. O meio-campista recebeu cartões amarelos na primeira (empate por 0 a 0 com o São Paulo), na segunda (derrota por 2 a 1 para o Palmeiras) e na sétima rodada (revés por 2 a 1 para o Fluminense).
Uma das principais contratações do Sport para a temporada, Gonçalo Paciência é o segundo desfalque confirmado. Após o confronto com o Fluminense, no sábado (3/5), o atacante realizou exames que constataram lesão no músculo ilíaco do quadril direito. A previsão é que ele volte a campo em seis semanas.
Possíveis retornos do Sport
Quem pode voltar a vestir a camisa do Sport é Rafael Thyere. O zagueiro realizou cirurgia para tratar uma hérnia de disco ainda em fevereiro e vive fase final de transição física. Justamente por isso, ainda não competiu em 2025 – no início do ano, o clube dizia que o defensor realizava atividades específicas para fortalecimento muscular.
Sérgio Oliveira também pode retornar. O meio-campista está recuperado de lesão muscular na posterior da coxa direita, sofrida contra o Corinthians, pela quinta rodada.