CRUZEIRO

Cruzeiro vence fora de casa e encerra jejum de mais de três meses

Cruzeiro goleou o Sport por 4 a 0, neste domingo (11/5), no Recife, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro colocou fim a um jejum de mais de três meses ao vencer o Sport por 4 a 0, neste domingo (11/5), no Recife, pela oitava rodada do Brasileirão. Igor Cariús (contra), Kaio Jorge e Matheus Pereira (2) marcaram os gols na Ilha do Retiro.

O resultado na capital de Pernambuco representou a segunda vitória fora de casa da Raposa em 2024. O retrospecto agora mostra dois triunfos, quatro empates e seis derrotas, com 14 gols feitos e 15 sofridos.

Coincidentemente, na outra ocasião em que ganhou como visitante em 2025, o time celeste também contabilizou quatro gols. Gabigol (3) e Marquinhos anotaram os tentos sobre o Itabirito (4 a 1), no Independência, em BH, pela quarta rodada do Mineiro.

Em 2024, o Cruzeiro encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro ao bater o Juventude por 1 a 0, em 8 de dezembro, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Tevis fez o único gol do confronto.

Números contra o Sport

As estatísticas do duelo evidenciaram a supremacia do Cruzeiro sobre o Sport. Segundo o SofaScore, o time azul teve 55% de posse de bola e trocou 506 passes – contra 403 do adversário. Foram 17 finalizações, seis delas em direção ao gol.

A equipe treinada por Leonardo Jardim chegou à quinta vitória na Série A. Os 16 pontos somados em 24 possíveis deixam o Cruzeiro com 66,66% de aproveitamento. O Palmeiras, líder do campeonato, tem 19 pontos.

Próximos jogos do Cruzeiro

O Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no clássico com o Atlético, pela nona rodada. A bola rola às 20h30 do próximo domingo (18/5), no Mineirão, em Belo Horizonte.

No meio da semana, também no Mineirão, a Raposa recebe o Palestino, às 21h30 de quarta-feira (14/5), pela quinta rodada do Grupo E. O time celeste apenas cumprirá tabela no torneio, já que soma um ponto e não tem mais chances de classificação.

Compartilhe
google-news-logo