CAMPEONATO BRASILEIRO

Jardim explica mudança no meio-campo do Cruzeiro em goleada sobre Sport

Sem Lucas Romero, técnico Leonardo Jardim escalou Eduardo no meio-campo do Cruzeiro, que venceu o Sport por 4 a 0 na Ilha do Retiro

Sem poder contar com Lucas Romero, volante suspenso pelo acúmulo de cartões, o Cruzeiro teve Eduardo no meio-campo durante a vitória por 4 a 0 sobre o Sport, neste domingo (11/5).

Mesmo fora de casa, a Raposa goleou na partida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado na Ilha do Retiro, no Recife.

Depois do jogo, o técnico Leonardo Jardim explicou por que colocou Eduardo, que é meia, para substituir Romero, um tradicional primeiro volante.

O camisa 21 ganhou disputa no meio-campo com nomes como o Walace e Murilo Rhikman, dois jogadores de idades diferentes, mas características mais parecidas com a de Romero.

“A opção de Eduardo ao invés de Walace teve a ver com o plano de jogo. Precisávamos ter mais jogadores de qualidade técnica para servir os nossos atacantes (com passes) nas costas (dos adversários) e com passes entre linhas. E conseguimos. Parabéns ao Eduardo, que jogou bem, e ao grupo todo”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Sport 0 x 4 Cruzeiro

Os gols do Cruzeiro contra o Sport foram marcados pelo lateral Igor Cariús (contra), o meia-atacante Matheus Pereira (2) e o centroavante Kaio Jorge.

“Nosso plano de jogo estava bem detalhado, sabíamos das dificuldades de jogo do adversário. Conseguido, nessas dificuldades, criar algumas situações. Acho que foi uma vitória por números justos por aquilo que se passou dentro de campo”, disse Jardim.

Compartilhe
Sair da versão mobile