Jogador do Cruzeiro entre fevereiro de 2009 e junho de 2010, Kleber Gladiador não esconde a identificação com o clube estrelado. Nas redes sociais, comenta partidas, bastidores, cobra e elogia desempenhos. Também usa as plataformas de mídia para interação provocativa com torcedores rivais. Nesta segunda-feira (12/5), um dia após goleada da Raposa sobre o Sport, por 4 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o ex-atacante ironizou fã do Atlético.
“Atleticano vem me zoar… Irmão, cê foi banco no interclasse da 7ª série e quer falar de mim? Nunca ganhou nem pelada de rua com golzinho de chinelo, mas está aí comentando como se fosse o Guardiola do Barreiro. Vai com calma, craque! Eu em campo, seu time tomava de CINCO”, escreveu o ex-jogador, sem especificar o ‘alvo’ da mensagem.
Kleber se referiu ao jogo de ida da final do Campeonato Mineiro de 2009, disputada em 26 de abril, no Mineirão, em Belo Horizonte. Na ocasião, o Cruzeiro derrotou o Atlético por 5 a 0. O lateral-direito Jonathan (duas vezes), o zagueiro Leonardo Silva (duas) e o próprio atacante balançaram as redes.
- Leia também: Os jogadores de Atlético e Cruzeiro que trabalharam com Ancellotti, novo técnico da Seleção
A comemoração de Kleber marcou a partida e é repercutida até então. Aos 39 minutos do primeiro tempo, o ex-atacante tabelou com Wagner e finalizou de bico para abrir o placar. Extasiado, celebrou o tento imitando uma galinha e fazendo o gesto de choro com as mãos – as ações resultaram em cartão amarelo.
Na partida de volta, em 3 de maio, também no Gigante da Pampulha, Galo e Raposa empataram por 1 a 1, graças a gols de Fabiano e Kleber, respectivamente. No agregado, melhor para os celestes, que levantaram a taça do Estadual pela 34ª vez.
Kleber no Cruzeiro
Kleber assinou contrato com o Cruzeiro em fevereiro de 2009. Revelado pelo São Paulo, defendia o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, até então – em 2008, defendeu o Palmeiras por empréstimo. Em um ano e quatro meses de vínculo com a Raposa, disputou 58 jogos e marcou 38 gols.
Em junho de 2010, Kleber fechou com o Palmeiras. Ainda passou por Grêmio, Vasco, Coritiba e Austin Bold, dos Estados Unidos, antes de se aposentar, em 2020, aos 37 anos.