CRUZEIRO

Ex-Cruzeiro vira influencer e sugere que atleta do Sport fez ‘corpo mole’ em goleada

Ex-meia do Cruzeiro foi à Ilha do Retiro e disparou contra jogador do Sport após goleada por 4 a 0 sofrida para a Raposa no Brasileiro

Ex-meia do Cruzeiro e do Sport, Everton Felipe aposentou-se precocemente no ano passado, aos 26 anos. Agora, tem se dedicado à vida de influencer, criando conteúdo sobre futebol e apostas esportivas. Nesse domingo (12/5), ele esteve na arquibancada da Ilha do Retiro para acompanhar a partida entre o rubro-negro pernambucano, time do qual é torcedor, e a Raposa, e disparou contra jogador do Leão.

A partida terminou com sonora goleada da equipe celeste por 4 a 0 logo na estreia do novo técnico do Sport, o português António Oliveira. O antigo treinador, Pepa, havia sido demitido devido aos maus resultados – o time é o lanterna e ainda não venceu no torneio. Para Everton, o elenco rubro-negro fez “corpo mole” devido à saída do treinador ex-Cruzeiro – em específico um jogador, que foi duramente criticado por ele: o meio-campista português Sérgio Oliveira.

“Eu joguei, eu estive ali dentro e vou falar um negócio para vocês. Já liguei o fod*-s* já, porque depois de um 4 a 0 desses… Sérgio Oliveira, de coração, a maneira que você jogava e dava a vida quando era Pepa é diferente de hoje. Você dava carrinho, a vontade era totalmente diferente. Já joguei, já estive ali em campo, entendo um pouquinho, sei como é vestiário, sei quando você dá a vida pelo treinador, sei quando fica put* quando vem outro treinador. Pelo amor de Deus, não é só você não. Vergonhoso.

Everton Felipe, ex-meia de Crzeiro e Sport

“Não foi só a parte tática do treinador novo, foi ridícula hoje dentro de campo a (falta de) vontade de muitos jogadores. Muitos! Aí pode falar o que for, já estou put* porque tomaram 4 a 0, vim para a Ilha, a torcida toda veio ver uma humilhação dessas. Pelo amor de Deus, para cima de mim não, porque eu estive ali e conheço muito bem”, finalizou o ex-jogador.

O drama do Sport no Brasileiro

Recém-promovido, o Sport é o lanterna do Brasileiro com apenas dois pontos conquistados. O rubro-negro pernambucano ainda não venceu na competição: foram dois empates e seis derrotas.

O Leão já se encontra a sete pontos do primeiro time fora do Z4: o São Paulo, que tem 9.

O fim precoce da carreira de Everton Felipe

Everton deixou os gramados precocemente no ano passado, aos 26 anos, por causa de uma grave lesão no joelho quando defendia o Sport. O ex-meia foi submetido a uma cirurgia do menisco e não conseguiu voltar. Agora, um alívio para o jogador. Cuma ação na Justiça contra o próprio Leão, o atleta vai receber mais de R$ 4 milhões em cláusulas indenizatórias.

De acordo com o site ge.globo, o Sport foi condenado a pagar esse valor também por danos materiais, morais, seguro obrigarório e estabilidade acidentária. O clube, conforme a decisão da Justiça, foi responsabilizado pela falta de suporte médico adequado e de fraude trabalhista dos direitos de imagem de Everton Felipe.

“Embora a única testemunha apresentada pelo réu – médico que atua para o clube, em regime de pessoa jurídica, desde 2021 – tenha descrito que o autor teria alcançado plena reabilitação, o depoente admitiu que, no final de 2022, o jogador se submeteu a novo procedimento cirúrgico, conquanto sem acompanhamento do departamento médico do clube”, diz um trecho da sentença.

“Tal omissão evidencia falta de continuidade e efetividade no acompanhamento da saúde do atleta, especialmente grave em se tratando de profissional de alta performance com histórico lesivo relevante”, completa a decisão.

Everton Felipe no Cruzeiro

O meia-atacante defendeu o Cruzeiro entre janeiro e julho de 2020 por empréstimo do São Paulo. Nessa curta passagem, ele disputou apenas nove partidas sem marcar gols ou contribuir com assistências.

Everton Felipe foi revelado pelo Sport, clube que defendeu em três passagens distintas. O último clube do meia foi o Retrô, em 2023, quando tentou voltar aos gramados, mas não conseguiu por causa da lesão.

Compartilhe