CRUZEIRO

Kaio Jorge destaca torcida do Cruzeiro em retomada: ‘Toda vez me arrepio’

Atacante acumula sete gols e duas assistências em 13 partidas, mesmos números da temporada passada, quando entro em campo 23 vezes

Kaio Jorge vive boa fase no Cruzeiro. Aos 23 anos, o atacante se livrou das desconfianças, parte delas justificada pelo preço investido, para liderar o setor ofensivo da Raposa. Após a goleada por 4 a 0 sobre o Sport, nesse domingo (11/5), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 19 deu méritos à torcida celeste por retomada.

Filho de pai cruzeirense, Kaio Jorge assinou contrato com a Raposa em junho de 2024. Na época, pertencia à Juventus e atuava por empréstimo pelo Frosinone, ambos da Itália. Segundo demonstrativo financeiro publicado pelo clube estrelado no fim de abril, o Cruzeiro tem a pagar pelo atacante quase R$ 40 milhões.

Quando desembarcou em Belo Horizonte, Kaio Jorge não teve dificuldades para assumir espaço entre os titulares – tanto sob a liderança de Fernando Seabra, quanto durante o período em que foi comandado por Fernando Diniz. Devido a lesão muscular na coxa direita, o atacante encerrou a temporada como desfalque.

Ausente até mesmo da pré-temporada, em 2025, por questões físicas, o camisa 19 perdeu ritmo. Quando retornou, lidou com desconfianças pela ausência em participações em gols. No empate por 1 a 1 com o São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, finalmente desencantou. Antes, somava cinco partidas e nenhum tento. Dali em diante, são sete confrontos, sete gols e duas assistências – em 13 compromissos, já alcançou os mesmo números do ano passado, quando entrou em campo 23 vezes.

Segundo Kaio Jorge, sequência de jogos dá confiança a qualquer jogador. Com ele, não é diferente. Em entrevista, ressaltou que as coisas têm encaixado pelo trabalho realizado diariamente. Também deu méritos e destacou o papel da torcida no processo de retomada.

“Quando retorno ao Brasil, já acompanhava alguns jogos do Cruzeiro, mas eu não sabia que a torcida era tão apaixonada assim. Todo jogo é 35, 40, 60 mil. E isso motiva a gente dentro de campo. Toda vez que eu subo ali para cantar o Hino Nacional, me arrepio de verdade. É uma alegria muito grande”

Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro

‘O Cruzeiro me recupera’

O atacante ainda ressaltou o suporte que tem recebido em quase um ano de ‘casa’: “Há dois anos, eu estava impossibilidade de jogar, com o joelho sem condições. Já pensei até em desistir, mas, quando eu retorno ao Cruzeiro, o Cruzeiro me recupera, me dá essa condição, essa forma física ideal, e eu estou me sentindo muito bem”.

Kaio Jorge se referiu à lesão sofrida em fevereiro de 2022, quando atuava pelo time B da Juventus. Na ocasião, rompeu o tendão patelar do joelho direito e precisou passar por cirurgia. O procedimento custou ‘caro’ ao jogador, que ficou em processo de recuperação por um ano e meio.

Públicos do Cruzeiro em 2025

O Cruzeiro passou por momentos ruins em 2025: ainda lida com eliminações precoces no Campeonato Mineiro e na Copa Sul-Americana. Ainda assim, tem recebido suporte das arquibancadas, conforme destacado por Kaio Jorge.

A Raposa realizou 11 jogos como mandante na atual temporada – 10 no Mineirão, em Belo Horizonte, e um no Parque do Sabiá, em Uberlândia. A média de público é de 30.623.

  • Cruzeiro 1 x 0 Tombense: 16.492 torcedores – Mineirão, Belo Horizonte
  • Cruzeiro 1 x 1 Betim: 33.308 torcedores – Mineirão, Belo Horizonte
  • Cruzeiro 3 x 1 Uberlândia: 24.053 torcedores – Mineirão, Belo Horizonte
  • Cruzeiro 0 x 2 Atlético: 60.834 torcedores – Mineirão, Belo Horizonte
  • Cruzeiro 1 x 1 América: 38.818 torcedores – Mineirão, Belo Horizonte
  • Cruzeiro 2 x 1 Mirassol: 40.837 torcedores – Mineirão, Belo Horizonte
  • Cruzeiro 1 x 2 Mushuc Runa: sem público por punição – Mineirão, Belo Horizonte
  • Cruzeiro 3 x 0 Bahia: 26.557 torcedores – Mineirão, Belo Horizonte
  • Cruzeiro x Vasco: 15.398 torcedores (mando de campo vendido) – Parque do Sabiá, Uberlândia
  • Cruzeiro x Vila Nova: 27.772 torcedores – Mineirão, Belo Horizonte
  • Cruzeiro x Flamengo: 52.792 torcedores – Mineirão, Belo Horizonte
Compartilhe