CRUZEIRO

Cruzeiro x Palestino: desfalques e prováveis escalações pela Sul-Americana

Cruzeiro recebe Palestino no Mineirão, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (14/5), às 21h30, pela quinta rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana

Compartilhe
google-news-logo

Já eliminado, o Cruzeiro terá de cumprir tabela na Copa Sul-Americana. Para o próximo compromisso, nesta quarta-feira (14/5), contra o Palestino-CHI, às 21h30, pela quinta rodada do Grupo E, o técnico Leonardo Jardim pensa em um time alternativo, ao mesmo tempo em que deseja “melhorar a imagem” da equipe no torneio continental. O No Ataque informa, a seguir, os desfalques e as prováveis escalações de ambos os times.

O Mineirão, em Belo Horizonte, sediará o duelo pela Sul-Americana. E a tendência é que receba público abaixo da média (30.623 fãs) dos celestes no ano. Segundo a assessoria de comunicação do estádio, cerca de 20 mil pessoas devem comparecer – o Cruzeiro não atualizou a parcial de ingressos vendidos.

As circunstâncias da partida indicam o número previsto. O Cruzeiro disputou quatro jogos na competição continental e somou apenas um de 12 pontos possíveis. Lanterna do Grupo E, acumula um empate e três derrotas e não tem mais condições de avançar ao mata-mata.

O Palestino, por sua vez, aparece na segunda colocação, com nove pontos – três vitórias e uma derrota. Na cola do Mushuc Runa, com 10 pontos, tem a classificação à próxima fase encaminhada e almeja encerrar a participação na etapa classificatória em primeiro lugar. Nesta edição da Sul-Americana, o líder vai direto ao mata-mata, enquanto o vice-líder disputa os playoffs.

Cruzeiro x Palestino: prováveis escalações

Escalação do Cruzeiro

Leonardo Jardim detalhou recentemente que aproveitará os próximos compromissos na Sul-Americana para “melhorar a imagem” do clube no torneio e dar oportunidade a jogadores que têm menos rodagem, incluindo crias da Toca da Raposa. Nesse sentido, o lateral-esquerdo Kauã Prates, o volante Murilo Rhikman e o atacante Kaique Kenji podem ganhar espaço – pelas últimas apresentações, é mais provável que os dois primeiros comecem jogando.

A estratégia também é útil para preservar os considerados titulares, incluindo o goleiro Cássio, já que a sequência de compromissos na temporada é intensa. Neste domingo (18/5), inclusive, o Cruzeiro tem clássico marcado com o Atlético às 20h30, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Seguem no departamento médico os zagueiros João Marcelo (sofreu lesão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho direito e passou por cirurgia) e Janderson (ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo), além do volante Matheus Henrique (passou por cirurgia para tratar lesão no menisco lateral do joelho direito). O volante Japa apresentou quadro de gastroenterite, não participou do treino desta terça-feira (13/5) e também deve desfalcar a lista de relacionados.

O Cruzeiro deve ir a campo com Cássio (Léo Aragão); William, Jonathan Jesus, Villalba (Gamarra ou Fabrício Bruno), Kauã Prates; Murilo Rhikman (Lucas Romero), Walace, Rodriguinho, Eduardo; Gabi e Lautaro (Dinenno ou Bolasie).

Escalação do Palestino

Lucas Bovaglio, técnico do Palestino, não deve poupar forças diante do Cruzeiro, já que a equipe chilena briga pelo primeiro lugar da chave. O comandante não conta com o meio-campista Nicolás Meza (rompeu tendão de Aquiles da perna direita e passará por cirurgia). O também meio-campista Francisco Montes é dúvida – não entra em campo desde março, quando rompeu parcialmente o ligamento cruzado anterior.

O Palestino deve ser representado por: Sebastián Pérez; Ariel Espinoza, Cristián Suárez, Fernando Meza, Dilan Zúñiga; Ariel Martínez, Julián Fernández, Joe Abrigo; Byan Carrasco, Jonathan Benítez e Junior Marabel..

Compartilhe
google-news-logo