O clássico entre Cruzeiro e Atlético será apitado por Flávio Rodrigues de Souza no domingo (18), às 20h30. O árbitro foi afastado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em duas oportunidades no ano passado e gerou revolta no clássico entre Palmeiras e São Paulo nesta temporada.
Flávio Rodrigues é paulista e tem 44 anos. Entre 2024 e 2025, ele foi o dono do apitou em 18 jogos, com média de quase seis cartões amarelos por jogo, quatro expulsões e seis pênaltis marcados.
O árbitro passou pelo processo de “reciclagem” duas vezes no ano passado. A primeira foi logo após a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, quando não atendeu aos pedidos de pênalti de Vasco e Grêmio.
Na 31ª rodada, Flávio assinalou dois pênaltis polêmicos para o Vitória na partida contra o Fluminense e também foi afastado pela CBF.
Já em 2025, o profissional se envolveu mais uma vez em uma marcação de pênalti que gerou reclamações, desta vez na semifinal do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e São Paulo. Vitor Roque foi derrubado na área adversária, e o juiz entendeu que houve falta. Veiga marcou, o Verdão venceu por 1 a 0 e se classificou à final do Estadual.
Cruzeiro e Atlético no Brasileiro
O clássico, pela nona rodada do Brasileiro, será disputado no Mineirão.
O Cruzeiro está em quarto lugar na tabela, com 16 pontos. Já o Galo é o sétimo colocado, com 12.