
Afastado há pouco mais de um mês em função de erro na vitória do Internacional por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, em 6 de abril, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o árbitro Marcelo de Lima Henrique voltará aos gramados para apitar a última partida da carreira. O duelo será entre Bragantino e Palmeiras.
Os paulistas, que estão na parte de cima da tabela, se enfrentam neste domingo (18), a partir 18h30, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques. O jogo é válido pela nona rodada da Série A.
Segundo o uol, a decisão de se aposentar dos campos partiu do próprio Marcelo de Lima, que teve a solicitação atendida pela Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Depois do jogo entre Massa Bruta e Verdão, o profissional de 53 anos se dedicará ao trabalho como VAR (árbitro de vídeo).
Marcelo de Lima Henrique encerrará a carreira como árbitro de campo com 265 jogos do Brasileirão – somando todos as competições, já apitou mais de mil partidas profissionais. Ele esteve no quadro da Fifa entre 2008 e 2014.
O afastamento após erro em jogo do Cruzeiro
Aos 18 minutos do primeiro tempo de Internacional x Cruzeiro, pela segunda rodada do Brasileiro, o zagueiro celeste Jonathan Jesus derrubou o atacante Wesley, do Colorado. Marcelo de Lima Henrique entendeu que o jogador do time mineiro era o último homem na jogada e, por isso, o expulsou.
No dia seguinte ao jogo, a CBF se posicionou em relação ao ocorrido, que havia causado revolta na Raposa, e informou o afastamento do árbitro. “Para (o afastamento ser decidido), a comissão se baseou também no parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), que constatou equívocos cometidos pelos profissionais nos jogos”, publicou a entedidade em nota.