
Ansioso? Pilhado para o clássico? Nada disso. Acostumado com jogos grandes, Gabigol, atacante do Cruzeiro, disse estar tranquilo para o duelo com o Atlético, marcado para este domingo (18/5), às 20h30, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 exigiu frieza e dedicação ao longo da semana para que o elenco celeste tenha plenas condições de deixar o gramado do Mineirão, em Belo Horizonte, vitorioso.
Gabi tem consciência de que se trata de uma partida complexa, com alto nível de rivalidade envolvido. Entretanto, ressaltou que estão em jogo os mesmos três pontos de qualquer outro compromisso pela Série A. Na visão do atacante, agora, o grupo tem de utilizar os dias que antecedem o clássico para treinar e estudar o adversário.
“É claro que é um clássico, mas vale três pontos iguais. A gente precisa fazer nosso melhor para poder vencer. Sabemos da rivalidade, de como as torcidas ficam durante a semana. Mas temos que ser frios, temos que pensar no jogo, analisar eles taticamente, ver como podemos anular e fazer mal para poder vencer o jogo. E, aí sim, comemorar. Mas é um jogo muito complicado”
Gabi, atacante do Cruzeiro
Após o triunfo por 2 a 1 sobre o Palestino, nessa quarta-feira (14/5), pela quinta rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana, o camisa 9 indicou que o contexto do clássico favorece a Raposa. Alinhado com a filosofia do técnico Leonardo Jardim, o time não perde há seis jogos – considerando Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Ainda, terá o apoio dos fãs. A previsão é de que mais de 60 mil pessoas compareçam ao Gigante da Pampulha – segundo o Cruzeiro, 50 mil ingressos já foram comercializados.
“Estaremos em casa, com a torcida, estamos em um momento muito bom. Precisamos ganhar como precisávamos hoje (quarta-feira)… Torcida fará sua festa, tem as brincadeiras na cidade, a gente vê todo mundo com a camisa do Cruzeiro e do Atlético. É muito legal, mas nós, jogadores, temos que nos manter frios. Analisar o time durante a semana para poder fazer mal a eles também”, completou.
Gabi no Cruzeiro
Gabi assinou contrato com o Cruzeiro em janeiro de 2025. Chegou a Belo Horizonte com o status de titular, mas perdeu espaço após a chegada do técnico Leonardo Jardim.
Pouco a pouco, o atacante tem mostrado a estrela que o guia e feito a diferença nos compromissos. Frequentemente acionado pelo comandante, tem anotado tentos salvadores. Na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, por exemplo, pela sétima rodada do Brasileiro, balançou a rede nos acréscimos do segundo tempo. Diante do Palestino, deu o triunfo aos celestes aos 44 minutos da etapa final.
Artilheiro do time no ano, Gabi faz boas aparições quando é acionado e conta com o carinho da torcida. O dono da camisa 9 soma 18 jogos pela Raposa, além de nove gols e uma assistência.
Cruzeiro x Atlético com Gabi
Desde que acertou vínculo com o Cruzeiro, Gabi participou de dois clássicos. Na pré-temporada, pela FC Series, Raposa e Galo empataram sem gols. Depois, as equipes voltaram a se enfrentar pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Melhor para os alvinegros, que venceram por 2 a 0.