ESPORTE NA MÍDIA

Kleber Gladiador alfineta ex-treinador do Cruzeiro: ‘Tem que conhecer o time’

Ex-jogador e agora comentarista criticou o ex-técnico da Raposa Fernando Diniz por tentar implementar o mesmo estilo em todos os clubes

Ex-atacante do Cruzeiro, Kleber Gladiador alfinetou o ex-treinador da Raposa Fernando Diniz após derrota do Vasco na Copa Sul-Americana.

O técnico assinou com o cruz-maltino na última semana, quase quatro meses depois de ser demitido do clube celeste, em janeiro deste ano. Nessa terça-feira (13/4), o time carioca foi derrotado pelo Lanús, fora de casa, pela quinta rodada da Sul-Americana.

A partida marcou a estreia de Diniz no comando do Vasco – que está na terceira colocação do Grupo G, com cinco pontos.

Kleber falou sobre a chegada do treinador ao clube do Rio de Janeiro e alfinetou o técnico por “insistência” em tentar implementar estilo de jogo que, em alguns casos, não combina com as características dos jogadores.

“Tem que conhecer o time que ele tem. Eu entendo ele, acho até legal o que ele faz, mas precisa ter qualidade para sair jogando e propor o jogo. Precisa ter qualidade para isso, e o Vasco não tem. Vários clubes em que o Diniz trabalhou não tinham essa qualidade, e acho que ele errou nisso”, afirmou no programa Arena SBT.

O ex-camisa 9 do Cruzeiro elogiou Diniz, mas afirmou que o comandante gera insatisfação nos torcedores dos clubes em que passa.

“O torcedor do time em que ele trabalha tem duas alegrias: quando ele chega e quando ele sai. É o que todo mundo fala. Eu adoro o Diniz e gosto do estilo de jogo que ele tenta propor, mas desde que tenha qualidade para isso”, adicionou.

Diniz no Cruzeiro

Contratado em setembro de 2024, Diniz comandou o Cruzeiro em 20 jogos. Foram quatro vitórias, nove empates e sete derrotas nesse período – 35% de aproveitamento.

A pressão sobre Diniz começou no fim de 2024, quando o treinador perdeu o título da Sul-Americana para o Racing.

Ele também terminou o Campeonato Brasileiro fora da zona de classificação à Copa Libertadores, o que aumentou a insatisfação dos torcedores.

Compartilhe