
Cruzeiro e Atlético se enfrentarão pela primeira vez desde que Dudu rompeu contrato com os celestes e firmou vínculo para vestir a camisa alvinegra. Antes do clássico, marcado para este domingo (18/5), às 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Romero respondeu se o clube estrelado teme que informações sobre a Raposa sejam compartilhadas pelo atacante.
Apesar da polêmica que a reviravolta envolvendo Dudu tenha causado entre as torcidas e nas redes sociais, jogadores do Cruzeiro evitam comentar o assunto publicamente. Lucas Romero passou rapidamente – e tranquilamente – sobre o tema ao ser questionado se os celestes se preocupam de terem dados partilhados com os rivais.
“Não precisa ninguém passar informação. Temos muitos analistas trabalhando atrás do nosso grupo, com certeza do lado deles (também). Todo time de futebol tem profissionais que analisam o rival, o time, como vai jogar. Para nós, é foco total no Cruzeiro, no que a gente pode dar, e tentar entregar o que temos em todos os jogos”
Lucas Romero, volante do Cruzeiro
Existia, por parte de ambas as torcidas, a expectativa de que Dudu estivesse em campo para o clássico. Entretanto, o jogador, apesar de já treinar com os novos companheiros, não pode atuar oficialmente. Isso porque a janela de transferências só abre em 2 de junho, ou seja, ele terá de esperar alguns dias para poder ser registrado pelo Atlético.
- Leia também: Cantor dá detalhes de música com Gabigol, do Cruzeiro: ‘Quero gravar clipe no Mineirão’
Cruzeiro x Atlético no Mineirão
Os cruzeirenses esgotaram os ingressos disponibilizados pelo clube e devem lotar o Gigante da Pampulha, que espera receber 61.312 torcedores.
Em janeiro do ano passado, integrantes das diretorias de Cruzeiro e Atlético acordaram a manutenção da torcida única até o fim de 2025 em competições organizadas pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Conforme apurado pelo No Ataque, Pedro Lourenço e Rubens Menin, gestores das SAFs de Cruzeiro e Atlético, respectivamente, tratavam nos bastidores a possibilidade de novo acordo para que os clássicos voltassem a ter torcida dividida. No entanto, não houve consenso para os confrontos do Campeonato Brasileiro.
O cenário deve voltar a ser discutido pelos dirigentes ao fim deste ano, visando a temporada de 2026.