
Artilheiro do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, Kaio Jorge busca marcar o primeiro gol contra o Atlético. As equipes se enfrentam neste domingo (18/5), às 20h30, no Mineirão, pela nona rodada da Série A. No retrospecto, o camisa 19 da Raposa enfrentou o Galo em duas oportunidades e passou em branco em ambas.
Até aqui, em sete jogos disputados no Brasileiro, Kaio Jorge balançou as redes cinco vezes. O único jogo que ele não esteve em campo foi na segunda rodada, diante do Internacional. Na ocasião, a Raposa perdeu por 3 a 0.
Na temporada, Kaio Jorge ocupa o posto de vice-artilheiro, com sete gols. Ele marcou dois no Campeonato Mineiro. O líder da estatística é Gabriel Barbosa, que tem nove bolas na rede (cinco no Mineiro, dois no Brasileiro e dois na Copa Sul-Americana).
Kaio Jorge contra o Atlético
O confronto deste domingo será apenas o terceiro encontro de Kaio Jorge com o Atlético na carreira. Na primeira vez frente ao Galo, ele ainda estava no Santos. No duelo, em 2021 – ano em que o Atlético viria se consagrar campeão brasileiro – o Peixe venceu por 2 a 0, com gols de Jean Mota e Marquinhos. O jogo ficou marcado também pela expulsão de Allan, do alvinegro mineiro.
Na ocasião, Kaio Jorge ficou os 90 minutos em campo, mas passou o jogo em branco.
O outro encontrou foi ano passado, já com a camisa do Cruzeiro. Raposa e Galo se enfrentaram pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, e o jogo terminou empatado por 0 a 0. No duelo, Kaio Jorge foi substituído no fim do primeiro tempo, para a entrada de Lucas Romero.