CRUZEIRO

Jardim critica postura do Atlético contra o Cruzeiro: ‘Pensei que seria diferente’

Técnico do Cruzeiro disse que clássico contra Atlético pelo Brasileiro foi 'num sentido só' e que só a Raposa buscou 'propor jogo'

“Pensava que ia ser um clássico diferente”. Técnico do Cruzeiro, o português Leonardo Jardim criticou a postura do Atlético de “não propor jogo” no duelo deste domingo (18/5), no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, que terminou empatado por 0 a 0.

Jardim concordou com pergunta de repórter que apontada o domínio celeste na partida e disse que o arquirrival alvinegro “abusou” de duelos e contra-ataques.

“Estamos totalmente de acordo sobre o domínio do jogo. Mas, mais do que isso, no centro do estádio tem uma frase lá escrita “Cruzeiro, maior de Minas”. Fico um pedacinho ‘admirado’ que, num dérbi, num clássico desta natureza, o nosso adversário não propor jogo, jogar simplesmente nos duelos e contra-ataques e mais nada. Foi o Cruzeiro que teve que assumir as responsabilidades totais do clássico. Pensava que ia ser um clássico diferente, mas foi um clássico ‘num sentido só’.”

Leonardo Jardim, em coletiva após a partida

” O adversário (jogou) muito no contra-ataque, abusando dos duelos, compacto, e nós procurando o nosso jogo, nosso padrão, aquilo que acreditamos, uma equipe que pressiona, que gosta de ter a bola, ter um futebol mais apoiado. Infelizmente não conseguimos o resultado, mas valorizo os jogadores, o comportamento, que é o que esperamos dos jogadores do Cruzeiro”, completou o técnico.

Jardim ressaltou ter ficado ainda mais surpreso com a atuação do Atlético por ser, segundo ele, a “base” do time que foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021 (no time que entrou em campo hoje, havia quatro atletas que eram titulares em 2021: o goleiro Everson, o zagueiro Alonso, o lateral-esquerdo Arana e o atacante Hulk).

O dérbi normalmente é um jogo equilibrado, de ataque e resposta. Mas hoje vi uma equipe dominante e outra a travar o jogo com muitas faltas, contatos, e a explorar só um tipo de futebol, lances mais de frente, contra-ataques, primeira bola e segunda bola. E, atenção, a base dessa equipe do Atlético foi campeã em 2021, não estamos falando de um time qualquer. Esperava um pouco mais do adversário, mas o importante foi a nossa atitude, aquilo que impusemos de qualidade, infelizmente não conseguimos finalizar.”

Leonardo Jardim

Kaio Jorge também criticou postura do Atlético

Atacante do Cruzeiro, Kaio Jorge opinou que a Raposa “amassou” o arquirrival e ainda disse que o Galo teria ido ao estádio para jogar pelo empate, já que “se defendeu o jogo todo”.

“Estamos numa evolução constante, fizemos excelente partida. Foi ataque contra a defesa, os caras só se defenderam o jogo todo. Vieram pelo empate, eu acho, só se defendendo. Praticamos o futebol, .amassamos eles aqui no primeiro tempo e no segundo tempo, tivemos bola na trave, mas agora é consertar, ver o que o professor tem para falar nas próximas partidas”, disse ele.

Compartilhe
Sair da versão mobile