ESPORTE NA MÍDIA

Comentarista do SporTV vê ‘amasso do Cruzeiro’: ‘Atlético não está jogando bola’

Cruzeiro e Atlético empataram sem gols, nesse domingo (18/5), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro

Compartilhe

A postura do Cruzeiro no empate sem gols com o cruzeiro-x-atletico-hulk-revela-que-jogou-classico-no-sacrificio, tratada por Kaio Jorge como superior, ganhou espaço nos programas esportivos. Segundo o atacante da Raposa, nesse domingo (18/5), a equipe “amassou” o arquirrival, que teria ido ao Mineirão, em Belo Horizonte, jogar pela igualdade. Durante o Seleção SporTV, o comentarista Rodrigo Coutinho concordou com o camisa 19 e completou o raciocínio com alerta ao Galo.

O termo utilizado por Kaio Jorge foi amplamente debatido. O Cruzeiro ‘amassou’ ou não o Atlético? Há quem concorde, há quem discorde. O apresentador André Rizek, por exemplo, disse que o Galo segurou os mandantes, mas que não foram sufocados. Já Rodrigo Coutinho utilizou os 45 minutos iniciais do confronto pela nona rodada do Campeonato Brasileiro como argumento para dar razão ao jogador cruzeirense.

“O primeiro tempo foi 10 a 1 em finalização. Eu não acho que o Atlético segurou o Cruzeiro. Eu acho que o Atlético não conseguiu jogar”, iniciou.

Na sequência, o jornalista relembrou a vitória do Galo sobre o Fluminense, por 3 a 2, na Arena MRV, pela oitava rodada, para criticar a falta de combate dos alvinegros na temporada. Ele aproveitou o momento para fazer alerta ao Atlético, que recebe o Maringá, nesta quarta-feira (21/5), às 21h30, pela volta da terceira fase.

“Eu trabalhei no jogo entre Atlético e Fluminense. O Atlético tinha a posse de bola e não conseguia criar, articular, teve dificuldades. O primeiro tempo, sobretudo, achei amasso (do Cruzeiro). O Atlético equilibra o segundo tempo, mas o primeiro tempo do Cruzeiro é muito superior. E assim, o Atlético não está jogando bola. Vai ter um jogo contra o Maringá. No jogo de ida, passou sufoco jogando no Paraná. Tem que abrir o olho”, finalizou.

André Rizek consentiu em partes: “Concordo que o Galo não está jogando bola, por isso eu disse que ontem o Galo segurou o Cruzeiro. Mas não vi amasso do Cruzeiro”.

Pênalti em Fabrício Bruno?

Além de André Rizek e Rodrigo Coutinho, integraram a bancada do Seleção SporTV, nesta segunda-feira (19/5), o ex-jogador Paulo Nunes e o jornalista Paulo César Vasconcellos. De forma unânime, o quarto pontuou que o árbitro Flávio Rodrigues de Souza acertou ao não marcar pênalti de Lyanco em Fabrício Bruno, no segundo tempo.

PC Vasconcellos salientou que o critério precisa ser o mesmo em todos os confrontos do futebol nacional: “O problema é que, para essa equipe de arbitragem, não foi. Pode ser que no domingo que vem, a mesma situação seja”.

Rodrigo Coutinho alegou que não daria a falta, mas que não seria um erro caso o contrário tivesse acontecido: “O Fabrício Bruno não ia chegar na bola. Mas o Lyanco passou perto, porque se o árbitro marca o pênalti, não consigo falar que ele está errado. Eu não marcaria, mas, se o árbitro quisesse, tem os elementos ali”.

Cruzeiro e Atlético no Brasileiro

O Cruzeiro chegou aos 17 pontos e assumiu a terceira colocação na tabela de classificação – os comandados por Leonardo Jardim acumulam cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. A Raposa volta a campo pelo Brasileiro no domingo (25/5), às 20h30, contra o Fortaleza, no Castelão, pela 10ª rodada. Antes, nesta quinta-feira (22/5), visita o Vila Nova no Serra Dourada, em Goiânia, às 19h, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.

O Atlético, dono de 13 pontos, três triunfos, quatro igualdades e dois tropeços, aparece em nono lugar. Depois de enfrentar o Maringá, recebe o Corinthians na Arena MRV, sábado (24/5), às 21h, pela 10ª rodada da Série A.

Compartilhe
Sair da versão mobile