
“Cruzeiro e Flamengo vão parar o Palmeiras?”. Essa foi a pergunta feita por Galvão Bueno aos comentaristas do programa “Galvão e Amigos”, da Band, na noite dessa segunda-feira (19/5). O questionamento surgiu diante dos resultados da nona rodada do Campeonato Brasileiro no último fim de semana.
O Palmeiras, que lidera a competição com 22 pontos, bateu o Bragantino, por 2 a 1, fora de casa. Já o Cruzeiro empatou sem gols com o Atlético, no Mineirão; e o Flamengo diante do Botafogo também ficou na igualdade por 0 a 0, no Maracanã. O rubro-negro é o segundo colocado, com 18 pontos, e o time celeste o terceiro, com 17.
Galvão Bueno lançou a pergunta para os ex-jogadores Casagrande, Ricardo Rocha e Falcão, e para o jornalista Mauro Naves. Confira a resposta de cada comentarista:
Casagrande
“Igual o Palmeiras nesse momento não. O Flamengo tem muito jogador machucado. Para mim, nesse momento, nem o Flamengo, nem o Cruzeiro batem o Palmeiras hoje”.
Mauro Naves
“O time é muito focado, muito forte, muito difícil de ser batido. Hoje é o time mais concentrado, que tem mais jogadas ensaiadas, o Palmeiras é o rei do escanteio. Então quando faltam 10 minutos para acabar o jogo, o Palmeiras está correndo como se fossem os 15 iniciais”.
Ricardo Rocha
“A força mental desse time é magnífica. Eles estão preparados para ser campeões. O elenco é fortíssimo. O Palmeiras é uma equipe que sempre vai lutar para ganhar qualquer campeonato. O Abel é um treinador que tem o time nas mãos”.
Falcão
“Falando do Flamengo e do Cruzeiro… Eu não arrisco dizer que é jogo ganho contra o Flamengo e nem contra o Cruzeiro. O Cruzeiro talez seja o time com maior saída… Uma velocidade de saída que vai ser um jogo bom para ver”.
Quando Cruzeiro e Flamengo enfrentarão o Palmeiras?
Cruzeiro e Palmeiras se enfrentarão no dia 1º de junho (domingo), às 19h30, no Mineirão, pela 11ª rodada do Brasileiro.
Já o Flamengo vai encarar o Palmeiras no próximo domingo (25/5), às 16h, no Allianz Parque, pela 10ª rodada.
O Palmeiras vem de três vitórias seguidas. O time de Abel Ferreira bateu Vasco (1 a 0), São Paulo (1 a 0) e Bragantino (2 a 1). A única derrota do Verdão na Série A ocorreu contra o Bahia, no dia 27 de abril. O Esquadrão de Aço surpreendeu a equipe paulista no Allianz Parque com triunfo por 1 a 0, na sexta rodada.