O Vila Nova enfrenta o Cruzeiro nesta semana, em Goiânia, onde buscará ampliar marca positiva. A equipe alvirrubra só perdeu uma vez em casa nesta temporada.
Para ampliar esse retrospecto, o Vila Nova terá que conter o Cruzeiro na quinta-feira (22/5), a partir das 19h, no Serra Dourada, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.
A Raposa ocupa terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos. Já o Tigre está em segundo lugar na Série B, com 16.
“O Vila por si só tem o histórico de ser forte em casa. Ano passado, foi perder para o Coritiba não sei em qual rodada era da competição (32ª rodada da Série B). Eu sempre friso para os atletas que não pode ser na nossa vez que o Vila não vai ser forte dentro de casa…”
Rafael Lacerda, técnico do Vila Nova
Leia: Cruzeiro acerta renovação de contrato com Lucas Romero; saiba duração
Números do Vila Nova em 2025
Treinado por Rafael Lacerda, o Vila Nova foi campeão goiano em 2025. O time venceu 15, empatou 10 e perdeu seis partidas ao longo do ano.
Se a gente não consegue fazer o dever de casa na frente do nosso torcedor, daqui a pouco a gente vai ter um público não tão grande. Esse grupo se credencia para ter sempre casa cheia”, ressaltou Lacerda.
Em casa, os números favorecem o Tigre. São nove vitórias, seis empates e uma derrota em 16 jogos como mandante. O único revés foi para o Brasiliense, em fevereiro, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (Oba), pela volta das quartas de final da Copa Verde.
Leia: Escalação do Cruzeiro: Jardim aponta quantas mudanças deve fazer contra Vila Nova
Cruzeiro vai bem como visitante?
A Raposa enfrentará o Vila Nova em busca de melhorar o desempenho fora de casa. O Cruzeiro venceu duas, empatou quatro e perdeu seis vezes como visitante na temporada.
No último jogo longe de Belo Horizonte, o Cruzeiro goleou o Sport por 4 a 0. A equipe celeste goleou o Leão em 11 de maio, na Ilha do Retiro, no Recife, pela nona rodada do Brasileirão.