CRUZEIRO

Fagner fala em mudança no Cruzeiro: ‘Mais maturidade, mas a mesma essência’

Desde abril, Fagner foi colocado pelo técnico Leonardo Jardim como titular da lateral direita do Cruzeiro

O estigma de jogador “violento” acompanhou o lateral-direito Fagner por boa parte das 10 temporadas em que atuou pelo Corinthians. No Cruzeiro, o ala de 35 anos tenta mudar essa imagem. Destaque da equipe treinada por Leonardo Jardim, ele levou poucos cartões até o momento e tem se mantido longe de polêmicas.

Fagner já entrou em campo em 11 partidas oficiais , mas só ganhou a vaga de titular em abril, quando Jardim colocou William no banco de reservas.

O camisa 23 recebeu dois cartões amarelos com a camisa celeste: o primeiro na vitória por 2 a 1 sobre o Democrata-GV, em fevereiro, na fase de grupos do Campeonato Mineiro; e o segundo no empate por 1 a 1 com o São Paulo, em 13/4, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

“Acho que boa parte (da mudança de comportamento) vem de um amadurecimento. A gente não muda a essência, eu sou um cara competitivo e sempre fui. Não quer dizer que eu vá pedir licença para o adversário quando for roubar uma bola, mas a gente vai criando uma maturidade e entendendo o que o jogo pede”

Fagner, lateral-direito

“Fico feliz com a mudança de entendimento que estou tendo jogo, dos espaços, do momento de agredir a marcação. Acho que tudo vai acrescentando para o meu crescimento e para ajudar a equipe da melhor forma (possível)”, afirmou o jogador em entrevista na zona mista de Cruzeiro 0 x 0 Atlético, nesse domingo (18/5), pela nona rodada da Série A.

Número de cartões de Fagner nas últimas temporadas

  • 2025: dois amarelos em 11 jogos
  • 2024: 10 amarelos e um vermelho em 41 jogos
  • 2023: 16 amarelos em 57 jogos
  • 2022: nove amarelos em 43 jogos
  • 2021: nove amarelos e dois vermelhos em 47 jogos

Nas últimas cinco temporadas, Fagner foi expulso três vezes – uma de forma direta (2021) e duas por ter recebido dois amarelos na mesma partida, o que resulta em cartão vermelho (2021 e 2024).

Contrato de Fagner com o Cruzeiro

O Cruzeiro contratou Fagner em janeiro, por empréstimo de uma temporada junto ao Corinthians. A equipe paulista ainda paga metade dos vencimentos do jogador, com quem tem vínculo até o fim de 2026.

Apesar de estar apenas emprestado ao Cruzeiro, Fagner dá indícios de que não planeja deixar Belo Horizonte. O filho do ala também trocou o Corinthians pela Toca da Raposa, mas de forma definitiva.

O volante Henrique Lemos agora atua pelo Sub-15 do Cruzeiro. A transferência gerou pequeno imbróglio, que foi resolvido no fim de fevereiro, quando o clube estrelado e o Timão chegaram a acordo sobre os direitos do jovem.

Compartilhe
Sair da versão mobile