CRUZEIRO

Sobis se empolga com novidades no CT do Cruzeiro: ‘É covardia’

Rafael Sobis elogiou o investimento feito por Pedrinho, sócio majoritário da SAF celeste; Cruzeiro terá novidades no CT

Compartilhe

Ex-atacante do Cruzeiro, Rafael Sobis se empolgou com as novidades na Toca da Raposa 2. O ex-jogador contou que as mudanças no CT são impactantes e elevam ainda mais o patamar do clube. Sobis elogiou o investimento feito por Pedro Lourenço, o Pedrinho, sócio majoritário da SAF celeste.

Durante o programa 4D Esportes, do Youtube, Sobis comparou estruturas de CTs. O ex-atleta disse que as obras e melhorias na Toca não colocam o time celeste como favorito, mas dão mais condições para disputar competições, além de os jogadores terem um suporte estrutural de qualidade.

“Daqui uns dias vão sair imagens, eles vão inaugurar uma parte nova no clube. O que o Cruzeiro tinha já era muito mais do que temos aqui, como CT, estrutura. O que eles vão ter, agora, vocês não têm noção é covardia. Isso é sinal que o Cruzeiro vai ser campeão? Não quer dizer nada. Só que quanto mais estrutura tiver, mais grana, mais pode competir, mais os jogadores vão querer estar lá. Está absurdo o Cruzeiro”

Rafael Sobis, ex-jogador do Cruzeiro

Sobis afirmou que os CTs dos clubes do Rio Grande do Sul, principalmente de Inter e Grêmio, não recebem o mesmo investimento e indicou que isso coloca as equipes de outras regiões do Brasil à frente em alguns quesitos.

“A estrutura é muito maior. E o Cruzeiro é um clube que está voltando, há três anos estava na ‘draga’. E já tinha uma estrutura muito melhor que os dois clubes gaúchos (Inter e Grêmio) e melhor que o do Juventude. Enquanto aqui no Sul estão vendendo almoço para comprar janta, lá estão investindo R$ 50 milhões, R$ 100 milhões no CT”, disse.

O Cruzeiro ainda não divulgou imagens da nova estrutura e não há previsão para isso. As modernizações incluem mudanças em diversas áreas, como academia e refeitório.

Rafael Sobis no Cruzeiro

Rafael Sobis teve duas passagens pelo Cruzeiro. Na primeira, de 2016 a 2018, o então atacante conquistou dois títulos da Copa do Brasil (2017 e 2018) e um do Campeonato Mineiro (2018).

Sobis retornou à Toca da Raposa em 2020, com o clube em grave crise e na Série B do Campeonato Brasileiro. Com a camisa estrelada, ele encerrou a carreira um ano depois.

Ao todo, Sobis disputou 176 partidas pelo Cruzeiro, com 37 gols e 11 assistências.

Carreira de Sobis

Além do Cruzeiro, Sobis fez história no Internacional. No Colorado, foi protagonista em três Campeonatos Gaúchos (2004, 2005 e 2011) e duas Copas Libertadores da América (2006 e 2010).

Também defendeu o Fluminense, com o qual conquistou o Campeonato Brasileiro e o Carioca de 2012.

Durante a carreira, atuou ainda por Betis-ESP, Al-Jazira-EAU, Tigres-MEX e Ceará.

Compartilhe
Sair da versão mobile