
Dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço acompanhou in loco a vitória celeste por 3 a 0 sobre o Vila Nova, pela terceira fase da Copa do Brasil, nessa quinta-feira (22/5). Na zona mista do Serra Dourada, ele mandou um recado para o atacante Dudu, que acertou com o Atlético.
O jogador de 33 anos havia sido apresentado pela Raposa com festa no Mineirão, em janeiro, ao lado do próprio Pedrinho. Em abril, entretanto, o clima de festejo visto outrora desapareceu.
Com a chegada do técnico Leonardo Jardim, Dudu se tornou reserva na Raposa e reclamou publicamente da decisão do português. Depois disso, o jogador foi afastado – mas, segundo o comandante, o motivo não foi o fato de o atacante ter publicizado a insatisfação.
Diante da situação complicada, Dudu e Cruzeiro resolveram dar fim ao contrato. Apesar da saída polêmica, Pedro Lourenço desejou felicidade ao atacante que trocou a Toca da Raposa pela Cidade do Galo.
“Dudu é um grande jogador. Espero que ele seja feliz no novo clube dele, e a gente feliz do lado de cá.”
Pedro Lourenço, dono do Cruzeiro
Dudu vai usar número provocativo ao Cruzeiro no Atlético
Com estreia prevista para 12 de junho, Dudu foi apresentado oficialmente pelo Atlético na última semana. No Galo, ele utilizará a camisa a 92, eleita por votação popular.
Ainda que oficialmente o número faça referência ao ano de nascimento do jogador (1992), ele também pode ser ligado à goleada por 9 a 2 aplicado pelo Galo sobre o Cruzeiro em 1927.