Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim já trabalha na escalação para o jogo com o Fortaleza. É certo que o comandante fará ao menos uma mudança no time, especificamente no meio-campo. As equipes se enfrentam neste domingo (25/5), às 20h30, no Castelão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A suspensão de Matheus Pereira forçará a alteração. O meio-campista recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Atlético, nesse domingo (18/5), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela nona rodada da Primeira Divisão. Antes, já havia sido punido contra São Paulo (empate por 1 a 1) e Bragantino (derrota por 1 a 0).
- Leia também: Os desfalques do Fortaleza para jogo com Cruzeiro
No esquema de Leonardo Jardim, Matheus Pereira atua como um terceiro atacante, além de criar jogadas. Por isso, a ausência do camisa 10 abre margem para duas possibilidades: ou o treinador opta por um meio-campista de origem que possa auxiliar na criatividade; ou escala mais um ofensivo para formar uma trinca – apoiada por Christian, que tem jogado como ala.
No primeiro cenário, Eduardo se encaixa. O camisa 21 tem presença no meio-campo e facilidade para ocupar o campo de ataque. Na vitória por 3 a 0 sobre o Vila Nova, nessa quinta-feira (22/5), pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, ele marcou dois gols.
No segundo contexto, o leque é maior. Caso Kaio Jorge seja mantido na equipe principal, Bolasie, Marquinhos, Kaique Kenji e Lautaro Díaz podem ocupar uma das pontas e fazer companhia para Gabi, por exemplo – Dinenno não chega tão forte, já que prefere atuar como centroavante, espaço ocupado por KJ.
Devido a um trauma no joelho esquerdo, o atacante Wanderson não viajou com a equipe para o Serra Dourada e fez atividades separadas nesta sexta-feira (23/5). Outro que também não atuou diante do Vila Nova foi o lateral-direito Fagner, que participou de parte do treinamento na reapresentação. A depender do cenário, Gabi e William podem substituí-los novamente.
O Cruzeiro encerra a preparação para o duelo com o Fortaleza neste sábado (24/5), em treino marcado para às 15h, na Toca da Raposa 2. Na sequência, a delegação embarca à capital do Ceará.