Multicampeão pelo Cruzeiro, o ex-volante Wendel, de 43 anos, exaltou o time de 2025 e o comparou ao histórico elenco de 2003.
Vencedor da Tríplice Coroa naquele ano, o ex-jogador afirmou que a equipe deste ano evoluiu após a chegada do treinador português Leonardo Jardim e destacou o bom desempenho dos atletas.
“O Cruzeiro está no caminho certo. Muito certo. Acho que ele (Leonardo Jardim) encontrou a cara da equipe e os atletas já entendem a sua ideia e seu modelo de jogo. Dispensa comentários. Os atletas estão se desenvolvendo e estão no melhor nível. A equipe está bem coesa. Entendem o que tem que fazer dentro de campo”, disse, no Cruzeiro Cast, da TV Cruzeiro, em episódio que foi ao ar nesta sexta-feira (23/5).
Wendel afirmou que a recente boa sequência de resultados do Cruzeiro gera ‘receio’ nos adversários. Foram seis vitórias e dois empates da Raposa nos últimos oito jogos.
“(Os jogadores do Cruzeiro) Começaram a enviar mensagens para os adversários, isso é muito importante. Quando você começa a adquirir respeito dos adversários, acho que este é o caminho certo. Acho que o Cruzeiro está atingindo isso. A mensagem foi enviada há muito tempo. Em vários programas esportivos de outros estados você já escuta falar sobre o Cruzeiro de uma forma totalmente diferente”, destacou.
“Quem acompanha futebol mesmo, vê o respeito de algumas emissoras e de alguns comentaristas do ‘eixo’ Rio (de Janeiro) e São Paulo. Era o mesmo caso em 2003. Ninguém dava o Cruzeiro como favorito, aí de repente ganha do São Paulo fora (de casa) e do Corinthians. Nisso a gente foi enviando mensagens. Acho que este Cruzeiro atual está nesta linha”, adicionou.
O ex-volante defendeu que a equipe celeste voltou a ser “temida” pelos adversários.
“Antigamente, era ‘que bom, caímos contra o Cruzeiro’. Agora já é diferente. Vão estar mais preocupados com o Cabuloso”, finalizou.
Wendel no Cruzeiro
Cria das categorias de base do Cruzeiro, Wendel teve as primeiras oportunidades no time principal em 2000.
Em 2003, o jogador fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro.
O jogador deixou o clube em 2005. Foram 146 partidas pelo Cruzeiro e cinco gols marcados.
Após a aposentadoria em 2018, Wendel deu início trajetória como treinador. O ex-atleta é o técnico da equipe sub-16 do clube mineiro.