CRUZEIRO

Os desfalques do Fortaleza para jogo com Cruzeiro

Cruzeiro visita Fortaleza na Arena Castelão, neste domingo (25/5), a partir das 20h30, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

Na intenção de fazer as pazes com a torcida e reencontrar o caminho da vitória, Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza, prepara a equipe para o duelo com o Cruzeiro, marcado para este domingo (25/5), às 20h30, no Castelão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante argentino lida com desfalques ‘antigos’ e ainda terá de encontrar substituto para o atacante Marinho.

Marinho é a principal ausência do Leão do Pici. O atacante recebeu cartão vermelho na derrota por 3 a 0 para o Vasco, em São Januário, nesse sábado (17/5), pela nona rodada da Primeira Divisão, e terá de cumprir suspensão automática diante do Cruzeiro.

Os outros desfalques do Fortaleza ocupam espaço no departamento médico. Moisés trata lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O atacante se machucou enquanto celebrava tento anulado no empate sem gols com o Internacional – na ocasião, Deyverson o empurrou.

Lucas Sasha foi submetido a cirurgia nessa segunda-feira (19/5), em virtude de trauma sofrido no antebraço direito durante o confronto com o Vasco. A previsão é que, assim como Moisés, o volante só volte a atuar após o Mundial de Clubes.

Matheus Rossetto lida com edema na panturrilha direita, enquanto Bruninho trata edema no músculo posterior da coxa direita. Os meio-campistas não devem atuar contra o Cruzeiro.

Contratado pelo Fortaleza em abril deste ano, Rodrigo ainda não estreou. O volante realiza atividades específicas para dar fim a dores na perna direita – no tratamento, também passará por processo de recondicionamento físico.

A temporada do Fortaleza

O Fortaleza, comandado por Vojvoda desde maio de 2021, ainda não engrenou no Campeonato Brasileiro. Os 10 pontos – duas vitórias, quatro empates e três derrotas – deixam a equipe em 14º lugar na tabela de classificação. Momento abaixo para o time que encerrou a participação em 2024 na quarta colocação.

Nessa quarta-feira (21/5), o tricolor caiu na terceira fase da Copa do Brasil ao empatar os dois duelos com o Remô por 1 a 1 e perder a decisão nos pênaltis por 4 a 1. A queda desgastou a relação do clube com a torcida, que já estava estremecida desde a final do Campeonato Cearense, na qual o Ceará levou a melhor e ficou com o título.

Na Copa Libertadores, a uma rodada do fim da fase de grupos, o Leão do Pici aparece em segundo do Grupo E, com oito pontos. Para avançar às oitavas, não pode ser ultrapassado pelo Bucaramanga, com seis pontos. O Fortaleza enfrenta o Racing na próxima quinta-feira (29/5), às 21h30, no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda.

Atual campeão da Copa do Nordeste, o tricolor está garantido nas quartas de final da competição, que deve ser disputada em junho – a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não detalhou os confrontos.

Compartilhe
google-news-logo