CRUZEIRO

Cruzeiro: como Villalba lida com ‘rótulo’ sobre sua estatura?

No Cruzeiro desde fevereiro de 2024, Villalba vive momento de ascensão e tem vaga cativa no time titular de Leonardo Jardim

Compartilhe
google-news-logo

O futebol em geral preza por zagueiros altos – maneira de determinada equipe levar vantagem no jogo aéreo, sobretudo o defensivo. O argentino Lucas Villalba, defensor do Cruzeiro, vai na contramão. Em momento de ascensão, o titular da Raposa faz a estatura de 1,77m não ser empecilho em campo, o que não exclui o fato de que tem que lidar frequentemente com o rótulo.

Villalba não esconde os métodos para exercer sua função com destaque, apesar da altura, considerada baixa para a posição. O segredo é praticar e provar aos críticos que estão errados.

“Sabe que, além do treino e do trabalho, me considero uma pessoa que tenta mostrar que o que os demais falam não é assim, isso é um dos meus alimentos. Me alimento disso. Todo mundo fala um pouco, alguma coisa. Quando é assim, tento mostrar que não é. Essa é a minha maior alimentação, mostrar para fora que não é assim. Tento dar o meu melhor em cada disputa, sobretudo com jogadores mais altos”

Villalba, zagueiro do Cruzeiro

Quando acionado pelo técnico Leonardo Jardim, Villalba não só dá segurança à zaga celeste, composta também por Fabrício Bruno (1,92m), como contribui ofensivamente. O argentino tem se destacado pelos passes longos aos jogadores de frente.

Villalba no Cruzeiro

Villalba se transferiu ao Cruzeiro em fevereiro de 2024, por empréstimo. Em janeiro do ano seguinte, o clube estrelado pagou cerca de 800 mil dólares (cerca de R$ 4,95 milhões na época) ao Argentinos Juniors pelos direitos econômicos do jogador até o fim de 2026.

No primeiro ano em Belo Horizonte, o defensor atuou como titular por tempo considerável. Na temporada posterior, caiu de produção. Quando Leonardo Jardim assinou com a Raposa, em fevereiro deste ano, chegou a dizer que havia se assustado com a qualidade técnica de Villalba. Depois de pouco mais de três meses de trabalho, o argentino tem vaga cativa entre os titulares do comandante português. Ao lado de Fabrício Bruno, diminuiu a média de gols sofridos do time – 0,96 por jogo.

Villalba deve representar o Cruzeiro no próximo compromisso, com o Fortaleza, neste domingo (25/5), às 20h30, no Castelão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde que Leonardo Jardim assumiu a equipe, o zagueiro coleciona 12 partidas.

Compartilhe
google-news-logo