CRUZEIRO

Titular do Cruzeiro prega foco e união ao projetar jogo com Fortaleza

Cruzeiro visita Fortaleza na Arena Castelão, neste domingo (25/5), às 20h30, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

O coletivo do Cruzeiro tem feito a diferença nas partidas e é um dos motivos da ascensão da equipe no Campeonato Brasileiro. Ao projetar o duelo com o Fortaleza, marcado para este domingo (25/5), às 20h30, no Castelão, pela 10ª rodada do torneio nacional, o zagueiro argentino Lucas Villalba argumentou que o clube estrelado não pode abrir mão da força do grupo se quiser manter a série positiva.

Para Villalba, titular no time de Leonardo Jardim, as peças escolhidas pelo treinador não importam, muito menos o adversário em questão – o defensor preferiu não comentar o momento do Fortaleza, eliminado na terceira fase da Copa do Brasil pelo Remo e contestado pela torcida.

“Tentamos focar em nós mesmos, fazer o nosso jogo e o nosso trabalho para conseguirmos um resultado importante e continuar avançando, continuar nessa sequência de resultados positivos. É tentar dar o nosso melhor, independentemente de quem estiver jogando”

Lucas Villalba, zagueiro do Cruzeiro

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Vila Nova, nessa quinta-feira (22/5), que rendeu ao Cruzeiro a classificação às oitavas da Copa do Brasil, o camisa 25 desfrutou do momento para celebrar as atuações dos companheiros que não carregam o status de titular, mas que contribuíram ativamente para o placar favorável.

“Eu também queria aproveitar para focar nos companheiros de equipe que entraram e marcaram gols, que fizeram uma boa exibição. Como sempre falamos, isso aqui em grupo, jogue quem jogue. Feliz pelos meus companheiros que conseguiram fazer um bom trabalho”, completou, em referência ao meio-campista Eduardo, autor de dois tentos, e ao zagueiro Jonathan Jesus, dono do terceiro gol.

Sequência invicta do Cruzeiro

A sequência invicta do Cruzeiro mencionada por Villalba é composta por oito jogos. A Raposa não sabe o que é perder desde 24 de abril (2 a 1 para o Palestino, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana). A partir de então, os celestes acumulam seis vitórias e dois empates – a maior série positiva entre clubes da Série A.

O retrospecto tem: triunfo por 1 a 0 sobre o Vasco, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro; 2 a 0 sobre o Vila Nova, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil; 2 a 1 sobre o Flamengo, pela sétima rodada do Brasileiro; 1 a 1 com o Mushuc Runa, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana; 4 a 0 sobre o Sport, pela oitava rodada do Brasileiro; 2 a 1 sobre o Palestino, pela quinta rodada da Sul-Americana; 0 a 0 com o Atlético, pela nona rodada do Brasileiro; e 3 a 0 sobre o Vila Nova, pela volta da Copa do Brasil.

Preparação do Cruzeiro

O Cruzeiro retornou a Belo Horizonte ainda na noite de quinta-feira, logo após o jogo com o Vila Nova. Na manhã dessa sexta-feira (23/5), os atletas se reapresentaram e treinaram de olho no Fortaleza. Neste sábado (24/5), às 15h, treinam pela última vez antes de embarcaram a Fortaleza.

Leonardo Jardim fará ao menos uma mudança na equipe base. Isso porque Matheus Pereira recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Atlético, nesse domingo (18/5), e terá de cumprir suspensão automática. Para a vaga do camisa 10, o treinador pode acionar um meio-campista de origem que possa auxiliar na criatividade, como Eduardo; ou escalar mais um ofensivo para formar uma trinca – caso Kaio Jorge e Gabi sigam como titulares, a vaga pode ser ocupada por Bolasie, Marquinhos, Kaique Kenji ou Lautaro Díaz.

Devido a um trauma no joelho esquerdo, o atacante Wanderson não viajou com a equipe para o Serra Dourada e fez atividades separadas nesta sexta-feira (23/5). Outro que também não atuou diante do Vila Nova foi o lateral-direito Fagner, que participou de parte do treinamento na reapresentação. A depender do cenário, Gabi e William podem substituí-los novamente.

Compartilhe
google-news-logo